Euvaldo Jorge protocola denúncia no MP para garantir funcionamento dos postos de saúde durante Campanha de Vacinação

 

Foto: Reprodução 

 

Desde segunda-feira (06), os servidores municipais de diversas categorias de Salvador suspenderam as atividades prejudicando serviços essenciais como o de saúde. Em razão do descumprimento da legislação, já que menos de 30% da categoria está ativa nos postos de saúde em meio à paralisação, o vereador Euvaldo Jorge (PPS) entrou com uma denúncia nesta quinta-feira (8) no Ministério Público contra o Sindicato dos Servidores da Prefeitura (SINDSEPS). 

Sensível a situação que tem gerado transtornos à população soteropolitana, o vereador acionou o órgão para que haja providências legais acerca da paralisação. “É de se compreender a razão da greve dos servidores, entretanto, a mesma prejudica centenas de crianças no nosso munícipio em virtude do início da Campanha de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo. Não há profissionais para aplicação das respectivas vacinas” declarou o edil. 

Ainda de acordo com Euvaldo “é de conhecimento notório que há surtos de sarampo, com 1.100 casos já confirmados no Brasil, e paralisia infantil, trata-se de uma precaução já que não há registros da doença no país desde 1988”. 

O parlamentar pede que seja aplicada a Lei n7.7783/89 (art. 12) quando o “Poder Público assegurará a prestação dos serviços indispensáveis”, dado que o movimento grevista viola essas previsões. 

Além disso, o vereador conta com o bom senso e colaboração dos servidores para que entrem em consenso com a Prefeitura de Salvador afim de retornar as atividades o quanto antes. "Representantes de diferentes esferas da sociedade civil precisamos chamar a atenção para essa atitude autoritária que diminui de forma escancarada o direito do cidadão", justificou.

Outras notícias

ESPORTE

Bahia será o mandante no clássico contra o Vitória no Nordestão 2019

15 de Outubro de 2018

ESPORTE

Elenco do Bahia folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira

15 de Outubro de 2018

POLÍTICA

ACM Neto apresenta Centro de Convenções e Réveillon em São Paulo

15 de Outubro de 2018

NOTÍCIAS

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

15 de Outubro de 2018

POLÍTICA

Bolsonaro diz que capitães vão mandar no Brasil

15 de Outubro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TJ-BA aumenta vale-alimentação de servidores, juízes e desembargadores para R$ 1,1 mil 02 de Outubro de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

Simone chora em último show sem Simaria: “Melhor coisa a se fazer” 01 de Outubro de 2018

Angela Maria, rainha do rádio, morre aos 89 anos 30 de Setembro de 2018