Inaugurado posto SAC em Salvador que abriga Central do Detran

Com a oferta de 2.600 atendimentos diários, a nova unidade da Rede SAC foi inaugurada nesta segunda-feira (7), pelo governador Rui Costa, no Shopping da Bahia, em Salvador. A principal novidade é a transferência da Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), que passa a funcionar nas dependências do posto. Antes, a central atendia na sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. 

O funcionamento do SAC Shopping da Bahia será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Serão oferecidos à população 150 serviços de sete órgãos diferentes. O atendimento será prestado por meio de agendamento prévio, que pode ser realizado no site institucional da Rede SAC, no portal e no aplicativo do SAC Digital. O atendimento ao público na nova unidade terá início na terça-feira (8), mas os agendamentos já estão disponíveis no sistema. 

“Estamos trazendo o SAC de volta para o Shopping da Bahia, com essa novidade da Central do Detran, que, inclusive, será um formato que iremos implementar em outras unidades da rede. O objetivo é descentralizar os serviços da sede do Detran. Além do novo espaço físico, o atendimento será prestado de forma mais rápida, com maior aparato tecnológico, para facilitar a vida das pessoas que precisam resolver pendências relacionadas à habilitação e veículos”, destacou o governador. 

Rui também falou da parceria entre o Governo e o Shopping da Bahia. “O shopping investiu R$ 8 milhões nesse projeto do SAC, incluindo equipamentos, mobiliário e infraestrutura. Neste modelo de parceria com a iniciativa privada, ganham todos: a população, que tem acesso a serviços e atendimento de melhor qualidade; o Estado, porque não precisou fazer esse desembolso; e o shopping, porque a unidade do SAC chama público e aumenta a possibilidade de compra no centro comercial”, detalhou. 

Este é o décimo primeiro posto da rede na capital baiana e fica instalado em uma área de 1.500 metros quadrados. A estrutura conta com 65 guichês de atendimento e 149 funcionários. De acordo com a diretora operacional da Rede SAC, Carla Santiago, a nova unidade disponibiliza 240 agendamentos diários para emissão de carteira de identidade, 300 para habilitação, 50 carteiras de trabalho e 100 agendamentos para entrada no seguro-desemprego. “Todos os serviços serão agendados. A vistoria do Detran, no entanto, terá um diferencial, sendo realizada de forma espontânea, no período da manhã, sem necessidade de agendamento. Para o período da tarde, o serviço deverá ser agendado, começando a partir das 13h”, explicou.

Central do Detran 

Com cerca de 60 itens diferentes, a nova Central de Atendimento do Detran disponibiliza toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. Licenciamento, transferência de propriedade, carteira de habilitação e vistoria estão entre os serviços oferecidos na unidade. Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, a nova Central conta com forte investimento em tecnologia, que resultará em um melhor atendimento. “Estamos inaugurando, certamente, a Central de Atendimento mais moderna do Brasil. O Detran conta agora com um equipamento à altura da população, contando com tecnologia da informação para realizar o atendimento. As vistorias dos veículos, que eram manuais, passam a ser eletrônicas, e o serviço será muito mais rápido”.

Egba

A nova unidade do SAC também conta com o atendimento da Empresa Gráfica da Bahia (Egba). O posto é o único da rede SAC a oferecer o serviço. No local, poderá ser realizada certificação digital, além de serviços gráficos, como cartões de visita, cartazes, folders e publicações de livros. O agendamento para os serviços da Egba está disponível no Portal SAC.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Mobilização recolhe mais de 100 quilos de lixo em praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

17 de Janeiro de 2019

Idealizada por Marcelle Moraes, campanha visou sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

NOTÍCIAS

Ambientalistas realizarão limpeza de praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

16 de Janeiro de 2019

Idealizada pela vereadora Marcelle Moraes, campanha visa sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

ESPORTE

Torneio de futebol vai reunir homens que superaram a obesidade após cirurgia bariátrica

16 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 3,43%

16 de Janeiro de 2019

POLÍCIA

BCS Narandiba oferece curso preparatório para Enem 2019

16 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019

Famosos criticam mascaras de carnaval de Fábio Assunção: 'dependência é química caso sério' 11 de Janeiro de 2019