Vereador cobra do Governo do Estado retomada de obras na Rota do Inhame


 

Foto: Reprodução

Com as obras de pavimentação e sinalização da BA-496 paralisadas, no trecho que liga os municípios de Cruz das Almas à Maragogipe, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (MDB), esteve nesta quinta-feira (16) em Salvador para cobrar do Governo do Estado a retomada da empreitada. 

O edil se reuniu com o deputado estadual Niltinho (PP) no gabinete do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, apresentando a reivindicação da população que vem sendo prejudicada pelas condições precárias da estrada. “Não estamos falando simplesmente de uma obra de pavimentação e sinalização na “Rota do Inhame”, como é conhecida. Estamos falando de economia, geração de emprego e renda. A via tem 27 quilômetros de extensão e contempla as regiões do Tuá, Cadete e Três Bocas, principais responsáveis pelo abastecimento de produtos agrícolas da cidade de Cruz das Almas. A obra vai possibilitar um fortalecimento do desenvolvimento econômico e cultural das comunidades", explicou Renan de Romualdo. 

O próximo encontro para debater o assunto será numa audiência que será realizada na Câmara de Cruz das Almas com representantes agrícolas de ambas as cidades. “A reunião de hoje foi animadora já que há uma possibilidade real dessa obra ser retomada. Porém, é necessário empenho do Consórcio dos Municípios do Recôncavo que tem como presidente o prefeito de Cruz das Almas. Cobro do chefe do executivo municipal, o empenho para concretizar essa ação que só trará benefícios a diversas regiões”, disse.
 
Dados

Levantamento divulgado no último mês de abril pelo Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA) aponta que o Estado conta com 34 obras com andamento suspenso ou paralisado. Os dados foram informados por órgãos e entidades da administração estadual a partir de pedido da Corte de Contas. Se forem somados, os valores contratos das obras paradas chegam a R$ 307,5 milhões, com recursos da administração estadual ou com verbas da União. Os principais motivos para a suspensão e paralisação das obras são "questões técnicas".

Outras notícias

ESPORTE

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

PSB abre processo sobre deputados que apoiaram reforma da Previdência

15 de Julho de 2019

11 parlamentares contrariaram orientação do partido e apoiaram projeto. Código de ética da sigla prevê desde simples advertência até expulsão.

POLÍTICA

CPI de Brumadinho na ALMG convoca funcionários de empresas terceirizadas da Vale

15 de Julho de 2019

Deputados convocaram cinco pessoas para depor na comissão que investiga o rompimento da barragem em 25 de janeiro deste ano.

NOTÍCIAS

TJ-BA julgará anulação do júri de Kátia Vargas no próximo dia 31 de julho

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

ACM Neto sanciona lei do “built to suit” para permitir locação de imóveis pela prefeitura

15 de Julho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019