Vereador cobra do Governo do Estado retomada de obras na Rota do Inhame


 

Foto: Reprodução

Com as obras de pavimentação e sinalização da BA-496 paralisadas, no trecho que liga os municípios de Cruz das Almas à Maragogipe, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (MDB), esteve nesta quinta-feira (16) em Salvador para cobrar do Governo do Estado a retomada da empreitada. 

O edil se reuniu com o deputado estadual Niltinho (PP) no gabinete do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, apresentando a reivindicação da população que vem sendo prejudicada pelas condições precárias da estrada. “Não estamos falando simplesmente de uma obra de pavimentação e sinalização na “Rota do Inhame”, como é conhecida. Estamos falando de economia, geração de emprego e renda. A via tem 27 quilômetros de extensão e contempla as regiões do Tuá, Cadete e Três Bocas, principais responsáveis pelo abastecimento de produtos agrícolas da cidade de Cruz das Almas. A obra vai possibilitar um fortalecimento do desenvolvimento econômico e cultural das comunidades", explicou Renan de Romualdo. 

O próximo encontro para debater o assunto será numa audiência que será realizada na Câmara de Cruz das Almas com representantes agrícolas de ambas as cidades. “A reunião de hoje foi animadora já que há uma possibilidade real dessa obra ser retomada. Porém, é necessário empenho do Consórcio dos Municípios do Recôncavo que tem como presidente o prefeito de Cruz das Almas. Cobro do chefe do executivo municipal, o empenho para concretizar essa ação que só trará benefícios a diversas regiões”, disse.
 
Dados

Levantamento divulgado no último mês de abril pelo Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA) aponta que o Estado conta com 34 obras com andamento suspenso ou paralisado. Os dados foram informados por órgãos e entidades da administração estadual a partir de pedido da Corte de Contas. Se forem somados, os valores contratos das obras paradas chegam a R$ 307,5 milhões, com recursos da administração estadual ou com verbas da União. Os principais motivos para a suspensão e paralisação das obras são "questões técnicas".

Outras notícias

NOTÍCIAS

DIA D de vacinação contra o sarampo acontece em Salvador neste sábado (19)

18 de Outubro de 2019

Serão disponibilizados 93 pontos de imunização em todas as regiões da cidade, que funcionarão das 08 às 17 horas na capital baiana

NOTÍCIAS

Gabinete da Saúde em Movimento é lançado pela Prefeitura

18 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS

Dia do Médico: Secretário parabeniza profissionais e reabre chamamento público para contratação por PJ

18 de Outubro de 2019

O processo será reaberto segunda-feira (21) e seguirá até 01 de novembro de 2019. A inscrição será realizada através do site http://www.saude.salvador.ba.gov.br

NOTÍCIAS

Prefeitura oferece antirrábica em mobilização de ‘Outubro Rosa Pet'

18 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS

Deputado Marcell Moraes denuncia Hiper Bompreço de Vitória da Conquista por maus tratos a animais

17 de Outubro de 2019

O caso aconteceu na última segunda-feira (15)

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019