‘’Gesto de maturidade com os compromissos do país’’, avalia deputado Alex Santana sobre aprovação de crédito suplementar

Foto: Divulgação

A aprovação unânime entre deputados e senadores sobre do crédito suplementar de R$ 248 bi na última terça-feira (11) vai garantir que despesas importantes do país, como educação e benefícios sociais permaneçam em dia. 

Para o deputado federal baiano, Alex Santana (PDT), a concessão do projeto é um gesto de maturidade com os compromissos do país. “Essa demanda é importante para o ponto chave da país hoje que é a economia. Milhões de desempregados que necessitam de todo o suporte básico que possamos ofertar como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). É prova de cuidado com a população. Além disso, sinaliza um gesto de apoio ao governo Bolsonaro que encara uma gestão instável por resquícios de outros governos”, sinalizou o pedetista. 

O parlamentar destacou ainda negociação para o retorno de repasses de ações no estado da Bahia. “Colocamos na mesa o valor de R$ 550 milhões para a transposição do Rio São Francisco, importante recurso natural que atravessa todo território baiano. Outro item foi o repasse para bolsas de pesquisa científica. Somente neste mês na Universidade Federal da Bahia foram cortadas 54 bolsas pela ausência de verba. Não deixarei de lutar para que a situação se resolva o quanto antes”, assegurou. 

Com a aprovação, o texto segue agora para sanção presidencial.

Outras notícias

ESPORTE

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

PSB abre processo sobre deputados que apoiaram reforma da Previdência

15 de Julho de 2019

11 parlamentares contrariaram orientação do partido e apoiaram projeto. Código de ética da sigla prevê desde simples advertência até expulsão.

POLÍTICA

CPI de Brumadinho na ALMG convoca funcionários de empresas terceirizadas da Vale

15 de Julho de 2019

Deputados convocaram cinco pessoas para depor na comissão que investiga o rompimento da barragem em 25 de janeiro deste ano.

NOTÍCIAS

TJ-BA julgará anulação do júri de Kátia Vargas no próximo dia 31 de julho

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

ACM Neto sanciona lei do “built to suit” para permitir locação de imóveis pela prefeitura

15 de Julho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019