TJ-BA nega recurso do Grande Hotel Juazeiro contra o deputado Marcell Moraes

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia julgou improcedente o recurso do Grande Hotel Juazeiro contra o deputado Marcell Moraes. Em julho do ano passado, o protetor de animais foi impedido de se hospedar no estabelecimento por estar com seu animal de estimação. O fato gerou revolta no parlamentar que gravou um vídeo para as redes sociais denunciando o local. 

Em dezembro do mesmo ano, o hotel ingressou com pedido de liminar na Justiça para que o vídeo feito pelo parlamentar fosse retirado dos meios de comunicação. 

No entanto, nesta semana o Tribunal de Justiça julgou improcedente a ação e argumenta que as postagens do deputado são apenas reclamações e que ‘revelam apenas a indignação feita pelo réu contra o estabelecimento que, segundo noticia, não teria permitido a entrada do seu animal, inexistindo nelas conteúdo ofensivo à honra e à reputação desse hotel, valendo registrar, de logo, que, por força do princípio constitucional da liberdade de manifestação de pensamento’.

Marcell comemorou a decisão e enaltece o compromisso do judiciário baiano com a liberdade de expressão do cidadão. “Minha luta sempre foi pelos animais. Não irei me calar jamais sobre isso, não importa quem ou onde seja. Esse processo nada mais foi que uma censura a minha opinião, um direito meu de livre manifestação de pensamento. Jamais ofendi a honra ou reputação do estabelecimento, apenas reagi à fatos de acordo com o que defendo e acredito”, explicou.

Outras notícias

ESPORTE

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

PSB abre processo sobre deputados que apoiaram reforma da Previdência

15 de Julho de 2019

11 parlamentares contrariaram orientação do partido e apoiaram projeto. Código de ética da sigla prevê desde simples advertência até expulsão.

POLÍTICA

CPI de Brumadinho na ALMG convoca funcionários de empresas terceirizadas da Vale

15 de Julho de 2019

Deputados convocaram cinco pessoas para depor na comissão que investiga o rompimento da barragem em 25 de janeiro deste ano.

NOTÍCIAS

TJ-BA julgará anulação do júri de Kátia Vargas no próximo dia 31 de julho

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

ACM Neto sanciona lei do “built to suit” para permitir locação de imóveis pela prefeitura

15 de Julho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019