“Irei continuar minha caminhada exercendo a vocação de estar sempre ao lado do povo”, declarou Alex Santana após suspens

Foto: Reprodução/ Jornal Grande Bahia

Após a decisão do PDT de suspender os deputados que votaram a favor da reforma da Previdência, o deputado federal baiano Alex Santana se mostrou surpreso com a deliberação da sigla. De acordo com o parlamentar, o partido ainda não fez nenhum contato formal para comunicar o posicionamento e o mesmo tomou conhecimento do fato por meio da imprensa.

Santana enfatizou ainda ter bom relacionamento com os pares da legenda tanto em nível nacional quanto estadual e que o interesse dele é de permanecer na agremiação. “Em nenhum momento me procuraram para expor a decisão de suspensão das minhas atividades partidárias. Estou tranquilo porque votei conforme minha consciência no que entendo ser o melhor para o povo brasileiro nesse atual cenário. Respeito a posição do partido, seja ela qual for, e irei continuar minha caminhada exercendo a vocação de estar sempre ao lado do povo. Entretanto, minha vontade é permanecer no PDT”, declarou Santana.

O deputado federal ressaltou ainda da boa relação dentro da legenda, principalmente com Félix Mendonça Jr., líder do PDT na Bahia. "Sinto que minha missão na legenda vai além do que rege às normas. Foi onde pude consolidar meus ideais políticos e de luta pelos interesses do povo. É nesse ambiente que fiz bons amigos como Félix Mendonça Jr que sempre foi para mim uma referência política, um grande amigo com quem sempre mantive ótimo relacionamento. Como em outras situações, temos tido diálogos para esclarecer pontos entre a votação para que ambas as partes sejam entendidas", completou. 

Em entrevista aos veículos de imprensa, o presidente do PDT, Carlos Lupi, explicou que a suspensão significa que os parlamentares não poderão representar o partido nas direções estaduais e nacional, bem como no Congresso. O PDT ainda vai decidir se os mesmos poderão ocupar vagas em comissões na Câmara Federal.

Além de Alex Santana, também foram suspensos os deputados Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO), Subtenente Gonzaga (MG) e Tabata Amaral (SP).

Outras notícias

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Pela primeira vez Bahia chega a 100 mortes por Covid-19 em 24 horas

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

COVID-19: Idosos e trabalhadores de saúde serão vacinados nesta sexta-feira (26)

25 de Fevereiro de 2021

Estratégia contempla com a primeira dose idosos a partir de 82 anos e trabalhadores de saúde; bem como completa o esquema vacinal dos trabalhadores vacinados na primeira etapa

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020