Assembleia de Deus em Salvador readequa estrutura para realização de cultos em Salvador

Foto: Reprodução 
 

 

O deputado federal e pastor da igreja Assembleia de Deus na Bahia, Alex Santana (PDT), esclareceu o posicionamento da instituição religiosa diante da pandemia do COVID-19. De acordo com o parlamentar, a entidade que possui congregações em todos os 417 municípios baianos e cerca de 500 mil fiéis no estado, vem adotando todas as recomendações estabelecidas pelo Poder Executivo de Salvador para manutenção dos cultos.

 

De acordo com o deputado, todas as igrejas ligadas à denominação realizaram as adequações necessárias para evitar a disseminação viral entre os fiéis na capital. “Estamos seguindo rigorosamente todos as recomendações determinadas pelo novo decreto publicado pela Prefeitura de Salvador em relação à realização dos cultos. Todas as igrejas foram orientadas pelo Pr. Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB, a ter equipamentos como dispensadores de álcool em gel, as reuniões estão respeitando o número máximo de 50 pessoas reunidas e a distância de pelo menos dois metros entre as pessoas”, justificou. 

 

Alex reforça ainda que a “igreja é um órgão que exerce nesse momento o papel de levar a tranquilidade aos fiéis”. “As pessoas precisam de palavras de esperança e essa instituição comunga de levar a tranquilidade a quem busca ainda mais em tempos difíceis. Além disso, exerce um papel fundamental de orientar os órgãos públicos. Há a realização de cultos on-line para que as pessoas não precisem sair de casa, no entanto, entendo que a igreja é um local de se buscar a fé e ânimo, os pastores estão à disposição para exercer seu papel sem infringir as regras que o momento pede, como evitar aglomerações”, finalizou. 

 

Na última segunda-feira (23), o prefeito ACM Neto anunciou um novo decreto com medidas contingenciais contra o coronavírus. Segundo a determinação publicada no Diário Oficial do Município, eventos com aglomeração de pessoas, tais como, religiosos, devem limitar um número máximo de 50 pessoas, desde que seja observada a distância mínima de dois metros entre cada indivíduo.

Outras notícias

NOTÍCIAS

VÍDEO: Deputada conservadora baiana critica movimentos contra o presidente da República: “Isso não é querer o melhor par

25 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Hipnose auxilia pacientes na reeducação alimentar e emagrecimento

20 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Marcelle Moraes denuncia utilização de gato para churrasco com grupo de amigos em Camaçari

14 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Geraldo Júnior recomenda "mutirão da fé, em casa" na Lavagem do Bonfim

13 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Deputado federal baiano recorre à Bolsonaro para ajudar trabalhadores da Ford de Camaçari

13 de Janeiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020