Sem licitação, campanha que defende interrupção de isolamento vai custar R$ 4,8 milhões ao governo

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

 

A campanha publicitária para defender a tese do isolamento vertical, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, com o slogan "O Brasil Não Pode Parar", vai custar R$ 4,8 milhões aos cofres públicos e, por ter sido classificada como contratação emergencial, teve dispensa de licitação, sendo produzida pela agência iComunicação.

O mecanismo, no entanto, não é ilegal. Mas, em meio à pandemia e às medidas de contenção do novo coronavírus, o vídeo trata exatamente do contrário. A Secom avaliou três propostas e o martelo foi batido por Carlos Bolsonaro, já que o Secretário Fabio Wajngarten, diagnosticado com Covid-19, ainda não voltou totalmente à ativa.

O governo federal deve colocar a campanha no ar até amanhã, apesar de o vídeo já ter sido compartilhado nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro. A peça central é um vídeo em que um narrador menciona categorias profissionais e martela que o país não pode parar por eles.

“Para os pacientes das mais diversas doenças e os heróicos profissionais de saúde que deles cuidam, para os brasileiros contaminados pelo coronavírus, para todos que dependem de atendimento e da chegada de remédios e equipamentos, o Brasil não pode parar. Para quem defende a vida dos brasileiros e as condições para que todos vivam com qualidade, saúde e dignidade, o Brasil não pode parar", diz trecho da campanha.

No Instagram oficial do governo federal uma publicação que diz: "Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade", o que é desaconselhado pelas principais autoridades sanitárias do mundo.

*Com informações do BNews

Outras notícias

NOTÍCIAS

Deputado baiano se reúne com ministra da Agricultura para debater recuperação da produção de cacau no extremo sul da Bah

23 de Outubro de 2020

Deputado Alex Santana e ministra Tereza Cristina devem realizar juntos uma visita à região para anunciar medidas de incentivos aos pequenos produtores endividados

NOTÍCIAS

Ex-secretária da educação oficializa candidatura em Muritiba

22 de Outubro de 2020

Evento contou com a presença do atual prefeito e candidato à reeleição, Danilo de Babão, e do seu vice na chapa, Uli da Ambulância

NOTÍCIAS

Marcell Moraes cobra posição da Ambev após morte de cachorro atropelado por caminhão da empresa

20 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS

Marcell Moraes expressa indignação pelos altos preços praticados pelos serviços veterinários em Salvador

20 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS

Deputada Talita Oliveira cumpre agenda em favor do turismo e família no sul da Bahia

20 de Outubro de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020