Sobe para 70% a cobertura de vacinação contra influenza

 

Foto: Reprodução

 

Cerca de 32 mil pessoas procuraram, neste sábado (26), os pontos de imunização instalados pela Prefeitura para serem imunizadas contra a influenza. Com isso, o novo Dia D garantiu a ampliação da cobertura para 70% do público alvo vacinado na capital baiana.

Apesar do cenário incerto gerado pela greve dos caminhoneiros, as unidades apresentaram um bom movimento. "A decisão de manter a estratégia do Dia D municipal mesmo com os últimos acontecimentos do país foi uma medida que se mostrou acertada pelo grande volume de público que conseguimos imunizar. Estamos em meio a um aumento dos episódios de gripe na cidade e mesmo com esse cenário atípico não poderíamos deixar de garantir mais uma oportunidade de proteger a população mais vulnerável a doença com a ampliação da oferta dos pontos de vacinação nesse sábado", comemorou Luiz Galvão, secretário municipal da Saúde.

Cerca de 171 mil indivíduos ainda precisam tomar a dose do imunobiológico que protege contra o H1N1, H3N2 e influenza B. Os professores, trabalhadores de saúde e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias) atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Crianças (45%), gestantes (55%) e idosos (73%) ainda apresentam baixa procura pela vacina no município. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar pelo menos 90% da população elegível.

"O novo Dia D municipal garantiu um incremento importante da cobertura vacinal, no entanto, ainda é preocupante a situação de grupos como crianças, gestantes e idosos. Convocamos todas as pessoas que não buscaram os postos para a administração da dose contra a influenza que aproveitem esses três últimos dias da campanha para se proteger, levando ainda em consideração que o Ministério da Saúde não irá prorrogar a estratégia", pontuou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

 A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até a próxima quarta-feira (30), das 8 às 17 horas, nos 126 postos da rede básica do município.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Mobilização recolhe mais de 100 quilos de lixo em praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

17 de Janeiro de 2019

Idealizada por Marcelle Moraes, campanha visou sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

NOTÍCIAS

Ambientalistas realizarão limpeza de praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

16 de Janeiro de 2019

Idealizada pela vereadora Marcelle Moraes, campanha visa sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

ESPORTE

Torneio de futebol vai reunir homens que superaram a obesidade após cirurgia bariátrica

16 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 3,43%

16 de Janeiro de 2019

POLÍCIA

BCS Narandiba oferece curso preparatório para Enem 2019

16 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019

Famosos criticam mascaras de carnaval de Fábio Assunção: 'dependência é química caso sério' 11 de Janeiro de 2019