Projeto Fique Sabendo realiza cerca de 120 testes rápidos na Arena Fonte Nova nesse final de semana

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante o evento é “Dia de Bahêa” que aconteceu no último sábado (15), na Arena Fonte Nova,  a Secretaria Municipal da Saúde por meio do Projeto Fique Sabendo, realizou cerca de  120 testes rápidos para a detecçåo de Doenças Sexualmente Transmissíveis ( DST's). Uma equipe do Serviço de Atenção Especializada (SAE) São Francisco, esteve no local ofetrando o serviço à população. 

Durante o evento, dois testes tiveram resultado positivo,  sendo (01) caso para HIV e um ( 01)  para a sífilis. Também foram distribuídas mais de três mil preservativos e materiais informativos. O objetivo da iniciativa foi principalmente promover o diagnóstico precoce, consequentemente, a quebra da cadeia de transmissão das DST’s. 

Os usuários com sorologia positiva foram orientados a comparecer em uma das unidades municipais de Serviços de Atendimento Especializado (SAE) na segunda-feira (17) para iniciar o tratamento, quando receberão todo o suporte necessário para o tratamento, inclusive com a dispensação dos medicamentos retrovirais totalmente gratuitos.

Para o enfrentamento das doenças, a secretaria oferece testes rápido para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C durante o ano inteiro, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Marymar Novais, no Dendezeiros, do Serviço Municipal de Assistência Especializada (SEMAE), na Liberdade e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) São Francisco, no bairro de Nazaré e em todas unidades básicas de saúde da capital baiana.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador antecipa 100% do pagamento dos servidores em junho

14 de Junho de 2019

NOTÍCIAS

Evento na Barra altera tráfego de veículos durante jogos da seleção na Copa América 2019

13 de Junho de 2019

POLÍTICA

‘’Gesto de maturidade com os compromissos do país’’, avalia deputado Alex Santana sobre aprovação de crédito suplementar

13 de Junho de 2019

NOTÍCIAS

Canonização de Irmã Dulce irá impulsionar turismo religioso em Salvador

12 de Junho de 2019

NOTÍCIAS

Alunos de escolas públicas e privadas não poderão ser obrigados a participar de festejos religiosos na Bahia

12 de Junho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019