Workshop inédito vai abordar como lidar com um diagnóstico de câncer na empresa

O impacto no trabalho após o diagnóstico de um câncer, direitos do trabalhador diagnosticado com a doença, reinserção no mercado de trabalho após o tratamento são alguns dos assuntos que serão abordados durante o 1º Workshop Como Lidar com um Diagnóstico de Câncer na sua Empresa, que acontece no próximo dia 4 de outubro, das 8 às 10 h, na sede do NOB em Ondina. O evento é aberto a profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Inscrições gratuitas através do e-mail comunicacao@nob-ba.com.br ou do sympla https://www.sympla.com.br/1-workshop-como-lidar-com-um-diagnostico-de-cancer-na-sua-empresa__642407

Um estudo realizado pela oncologista Luciana Landeiro, da equipe do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) / Grupo Oncoclínicas, revela que mulheres com diagnóstico de câncer de mama, mesmo aquelas que já enfrentaram a doença,  têm menos chances no mercado de trabalho. O estudo “Retorno ao trabalho após o diagnóstico do câncer de mama: Estudo prospectivo observacional no Brasil” é resultado da tese de doutorado da médica na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e foi publicada na Revista Cancer, publicação cientifica norte-americana e uma das principais revistas internacionais na área de oncologia.

Com o aumento dos casos de câncer de mama em mulheres em idade produtiva, é preciso desenvolver estratégias com foco na assistência e reabilitação para volta ao trabalho, assim como estimular o mercado a dar oportunidades às pacientes oncológicas. “Após o tratamento, as pacientes precisam retomar sua vida normal. O retorno ao trabalho faz parte do retorno à normalidade, contudo esse tema é pouco visitado e discutido. Acredito que a  criação de programas de inclusão no mercado de trabalho para pacientes oncológicos poderia ser uma das formas de melhorarmos o número de pacientes que retornam às suas atividades laborais após o câncer”, afirma a pesquisadora. 

Outras notícias

NOTÍCIAS

Marcelle Moraes denuncia utilização de gato para churrasco com grupo de amigos em Camaçari

14 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Geraldo Júnior recomenda "mutirão da fé, em casa" na Lavagem do Bonfim

13 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Deputado federal baiano recorre à Bolsonaro para ajudar trabalhadores da Ford de Camaçari

13 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Gripários de Salvador registram aumento na procura de atendimentos nos primeiros dias do ano

12 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS

Multicentros de Salvador ultrapassam marca de 130 mil atendimentos

11 de Janeiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020