Cidade

Trabalhadores paralisam e trens ficam sem operar por 24h em Salvador

Por Redação em às | Foto: Divulgação

FOTO: REPRODUÇÃO

Os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador amanheceram nesta terça-feira, 12, sem o serviço de trens. O motivo é uma paralisação de 24 horas realizada pelos trabalhadores da categoria, que são contra a oferta de reajuste zero feito pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), além da falta de reajuste salarial, existe também os rendimentos que estão defasados há cerca de 12 anos, "desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União para o município e depois para o estado".

Por conta da paralisação, cerca de 18 mil usuários estão sem o serviço que opera entre a Cidade Baixa e o subúrbio ferroviário. Por conta da disso, os usuários que pagam a tarifa de R$ 0,50 para embarcar em um trem, terão que desembolsar R$ 3,60 para pegar um coletivo.

De acordo com o Sindiferro, a ação foi comunicada desde a manhã desta segunda-feira, 11, com a distribuição de panfletos à população. 

Relacionadas