Cidade

Sedur notifica Shopping Paralela e determina reforma em estacionamento

Por Redação em às | Foto: Divulgação

FOTO: REPRODUÇÃO

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, afirmou, hoje (15), em entrevista a uma Rádio, que o Shopping Paralela será notificado por irregularidades na conformação do piso do estacionamento do subsolo. "Não vou aceitar o argumento do Shopping Paralela acerca da irregularidade na conformação do seu piso. Por questão de segurança, estamos notificando a administração do shopping para que proceda à correção do piso, no prazo máximo de 20 dias", afirmou o titular da pasta.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou que fez duas vistorias na área do estacionamento e identificou problemas no “abatimento do solo e deformação na laje”. Em nota, o órgão informou que notificou o estabelecimento em 12 de abril do ano passado e deu prazo de 60 dias para a solução do problema.

Como resposta, o shopping enviou um parecer de quase dois anos atrás e declarou que foi feita uma avaliação estrutural, realizada em 2017, que não identificou “risco à estrutura do shopping” e que a ondulação causa “apenas problemas estéticos e desconforto aos usuários”. 

A partir da próxima segunda-feira(18), o shopping também será o novo endereço de uma faculdade particular. Com um número ainda maior de pessoas circulando no local diariamente a preocupação com a segurança aumenta e merece  mais atenção das autoridades.

Segundo Guanabara, embora o shopping alegue que as ondulações não representam riscos e que não há necessidade de intervenção, a condição do piso "pode levar qualquer pessoa a situação de pânico, e isso é inaceitável".

 

Relacionadas