STJD concede efeito suspensivo e Vizeu poderá enfrentar o Vitória; Rhodolfo segue suspenso

FOTO: REPRODUÇÃO

Após o atacante Felipe Vizeu e o zagueiro Rhodolfo terem sido punidos com quatro e cinco jogos de suspensão, respectivamente, pela troca de agressões na partida contra o Corinthians, o Flamengo deu entrada num pedido de efeito suspensivo para poder contar com os dois atletas na partida contra o Vitória, às 16h (de Salvador) deste domingo (03), no Barradão.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou parcialmente o pedido. O garoto Felipe Vizeu foi liberado e poderá enfrentar o rubro-negro baiano. Já o defensor, até novo julgamento, ainda sem data marcada, precisa cumprir dois jogos de suspensão.

Com isso, sem Rhodolfo, o técnico Reinaldo Rueda deve escalar Rafael Vaz na defesa do Mengão. A dúvida fica por conta da participação de Juan do jogo, já que o comandante estuda preservar alguns jogadores de olho na final da Copa Sul-Americana. Com isso, Léo Duarte pode ser o escolhido nessa vaga.

Confira o despacho do STJD desta tarde de sábado:

"De ordem do Dr. Auditor Relator, José Perdiz de Jesus , deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário nº 442/2017 - STJD , tendo como Recorrente C.R. do Flamengo em favor de seus atletas Luiz Rhodolfo Dini Gaioto e Felipe dos Reias Pereira Vizeu do Carmo e Recorrido Quinta Comissão Disciplinar, informo que através de despacho, foi deferido parcialmente o pedido requerido pelo recorrente, devendo a atleta Luiz Rhodolfo Dini Gaioto cumprir 2 (duas) partidas , restando suspenso o cumprimento do restante da penalidade aplicada pela Quinta Comissão Disciplinar, até o julgamento do recurso, conforme dispõe art. 147-B I do CBJD, cominada com a regra estabelecida no art. 53, §4º, da Lei Pelé, e deferir o pedido requerido ao atleta Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo , conforme dispõe art. 147 B do CBJD."

 

Outras notícias

ECONOMIA

Latam começa a cobrar passageiro pela marcação de assento no avião

19 de Julho de 2018

POLÍTICA

Após negativa de PR e PRP, Bolsonaro diz que o ‘seu partido é o povo’

19 de Julho de 2018

FAMOSOS

Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno'

19 de Julho de 2018

ESPORTE

Vitória vence o Paraná e abre distância do Z-4

18 de Julho de 2018

CIDADE

SAMU 192 completa 13 anos de assistência em Salvador e Região Metropolitana

18 de Julho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STF SOLTA JOSÉ DIRCEU 26 de Junho de 2018

Câmara dos Deputados aprova projeto que permite advogado sem procuração ver processo eletrônico 15 de Maio de 2018

Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno' 19 de Julho de 2018

Corte irá decidir se filhas de Menghan e Harry terão título Real 17 de Julho de 2018