Bahia enfrenta o São Paulo nesse domingo (3)

 

Depois de diminuir o embalo e ser derrotado nas últimas duas partidas da Série A (Chapecoense e Sport), o Bahia entra em campo diante do São Paulo neste domingo (3), às 16h, no Morumbi, para se despedir do campeonato de forma honrosa.

A vaga na Copa Libertadores de 2018 ainda é possível, mas, para isso, além de vencer, o tricolor precisará torcer por tropeços de Botafogo, Chapecoense e Atlético Mineiro. Enquanto os cariocas têm que perder, Chape e Galo não podem passar de empates contra Coritiba e Grêmio, respectivamente. O Bota recebe o Cruzeiro no Engenhão.

Uma outra possibilidade seria torcer para que dois desses resultados aconteçam e o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana. Nesse caso, o atual G8 do Brasileirão viraria G9. O rubro-negro carioca faz a final do torneio nas próximas duas quartas-feiras, diante do Independiente, clube tradicional da Argentina.

Capitão do time, o zagueiro Tiago garante que o elenco está motivado para a última rodada, apesar dos resultados negativos nos últimos dois jogos. “É a dignidade, oportunidade da melhor campanha do Bahia e uma possível pré-Libertadores. Vamos dar o nosso máximo, pois podemos conquistar ainda”, disse o jogador, confiante.

Como os mesmos 49 pontos do Bahia, porém em 12º, o São Paulo também sonha com a remota chance da Libertadores. Por isso, os atletas do Bahia acreditam em um duelo bem complicado na capital paulista. “O pensamento deles é fechar bem o campeonato, assim como a gente. Confiamos que sairemos com um triunfo do Morumbi”, afirmou o atacante Mendoza ao Bahia Notícias. O colombiano, por sinal, apareceu de visual novo no Fazendão, com cabelos e barba descoloridos.

 

Outras notícias

ESPORTE

Bahia será o mandante no clássico contra o Vitória no Nordestão 2019

15 de Outubro de 2018

ESPORTE

Elenco do Bahia folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira

15 de Outubro de 2018

POLÍTICA

ACM Neto apresenta Centro de Convenções e Réveillon em São Paulo

15 de Outubro de 2018

NOTÍCIAS

Apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores

15 de Outubro de 2018

POLÍTICA

Bolsonaro diz que capitães vão mandar no Brasil

15 de Outubro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TJ-BA aumenta vale-alimentação de servidores, juízes e desembargadores para R$ 1,1 mil 02 de Outubro de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

Simone chora em último show sem Simaria: “Melhor coisa a se fazer” 01 de Outubro de 2018

Angela Maria, rainha do rádio, morre aos 89 anos 30 de Setembro de 2018