House Of Cards é cancelada após seis temporadas

FOTO: REPRODUÇÃO/ NETFLIX

A sexta temporada de House of Cards, marcada para estrear no ano que vem, será a última. A notícia foi confirmada pela Netflix nesta segunda-feira (30) não como um reflexo do fim planejado da história, mas sim em resposta às acusações de assédio sexual feitas contra o ator Kevin Spacey, que interpreta o protagonista Frank Underwood, e a subsequente polêmica levantada por seu pedido de desculpas.

Entenda o caso

Tudo começou quando Anthony Rapp, ator que faz parte do elenco de Star Trek: Discovery, outra produção exibida pela Netflix no Brasil, veio a público para afirmar que o intérprete de House of Cards tentou avançar sexualmente contra ele, que na época tinha apenas 14 anos. Foram diversos encontros entre os dois, o que envolveu não apenas o assédio em si, mas também o consumo de álcool em uma balada proibida para menores, na qual o jovem ator entrou sem apresentar identificação, junto com Spacey.

Entretanto, foi a segunda parte do pedido que causou ainda mais polêmica. De acordo com Spacey, as acusações o levaram a refletir sobre outros aspectos de sua vida, principalmente sobre suas tentativas de manter sua vida pessoal privada. Com isso, afirma ele, muitos rumores começaram a surgir na imprensa, e é justamente por isso que ele também usou a oportunidade para se declarar que, agora, está “vivendo como um homem gay”.

A revelação foi vista por fãs e pela mídia como uma tentativa de desviar o foco. Além disso, ao unir sua declaração de homossexualidade com uma acusação de assédio sexual e pedofilia, alega-se que Spacey estaria tentando unir todas essas situações, gerando um desserviço para a comunidade LGBT que, há anos, luta contra, justamente, esse tipo de estereótipo.

Da polêmica, veio a confirmação de que a sexta temporada de House of Cards será a última. O derradeiro ano da série não havia sido confirmado oficialmente pela Netflix antes de tudo isso, mas já era dado como certo uma vez que as filmagens começaram há algumas semanas, e atores como Robin Wright já haviam afirmado estarem contratados para mais episódios. A notícia do cancelamento, entretanto, veio como repentina.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Ônibus do transporte metropolitano também estão parados

23 de Maio de 2018

NOTÍCIAS

Protesto de caminhoneiros entra no 3º dia com bloqueios em rodovias

23 de Maio de 2018

CIDADE

Greve: Salvador amanhece sem ônibus e passageiros enfrentam dificuldades com as alternativas

23 de Maio de 2018

ECONOMIA

Petrobras anuncia queda nos preços da gasolina e do diesel

23 de Maio de 2018

POLÍTICA

CCR-BA deverá indicar tempo de espera e capacidade de passageiros para cada vagão do metrô

22 de Maio de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Câmara dos Deputados aprova projeto que permite advogado sem procuração ver processo eletrônico 15 de Maio de 2018

Justiça determina que Ebal readmita 1.700 funcionários demitidos da Cesta do Povo 06 de Maio de 2018

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade 19 de Maio de 2018

Bruna Marquezine e Neymar estrelam campanha do Dia dos Namorados e movimentam a internet; confira. 15 de Maio de 2018