Mundo

TIRAR OS DENTES DOS GOLFINHOS PARA QUE OS TURISTAS POSSAM NADAR COM ELES: UM HORROR QUE NINGUÉM QUER CONTAR

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Dos golfinhos são arrancados seus dentes para que eles não possam ferir os turistas que pagam para nadar com estes animais. E assim, enquanto os visitantes se divertem, os animais silvestres criados em cativeiro continuam sendo torturados.

Muitos casos de maus-tratos foram relatados pela associação World Animal Protection UK (WAP), que em um relatório mostra o outro lado do turismo indonésio.

Há resorts e atrações que permitem que você nade com golfinhos, acaricie tigres, elefantes, orangotangos e muitos outros animais que podem ser encontrados em Bali, Gili Trawangan e Lombok, verdadeiros paraísos há um tempo primitivo, mas hoje literalmente transformado.

O que isso significa? Que para incentivar o turismo, os animais são mantidos em pequenas gaiolas, muitas vezes acorrentados e à disposição dos visitantes que podem tirar fotos e acariciá-los.

A associação sem fins lucrativos visitou 26 dessas instalações e afirma que golfinhos, orangotangos, tigres, elefantes não têm cuidados veterinários e alimentação adequada. Nas 26 estruturas vivem 1500 animais selvagens e o quadro é verdadeiramente espantoso.

Golfinhos

Todos os golfinhos são mantidos em condições inadequadas, nadando em uma pequena piscina de cerca de três metros de profundidade. Em cada piscina há pelo menos 4 golfinhos com dentes lixados ou completamente removidos para evitar que machuquem os turistas que nadam com eles.

Relacionadas