Notícias

Serviço de fisioterapia do Multicentro Carlos Gomes atende cerca de 1.200 pacientes por mês

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Com capacidade de acolhimento de pacientes nos setores de ortotraumatologia, fisioterapia neurológica e pediátrica, unidade é referência na reabilitação de pacientes em Salvador

Muitos pacientes que ao sofrer algum tipo de trauma ou patologia necessitam de reabilitação dos movimentos e funções orgânicas para que possam se restabelecer novamente. Em Salvador, o Multicentro Carlos Gomes, unidade administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania na capital baiana, é referência no acolhimento de pacientes nos setores de ortotraumatologia, fisioterapia neurológica e pediátrica.

Em média, o serviço realiza cerca de 1.200 atendimentos por mês. Os pacientes previamente agendados, realizam tratamento duas vezes na semana em sessões que têm duração de cerca de 40 minutos. Cada usuário é atendido pelos mesmos profissionais durante a jornada terapêutica, fato que auxilia na geração de vínculo entre a equipe e pacientes, acelerando com qualidade a reabilitação dos acolhidos.

“O atendimento humanizado que prestamos gera uma evolução mais rápida dos pacientes. Todo o tratamento é proposto com base na individualidade, condições clínicas e necessidade de cada um. Com isso formatamos exercícios funcionais que estimulem a autonomia do paciente na realização das atividades diárias”, destacou Verusca Contreiras, supervisora da equipe multidisciplinar.

Em 8 de setembro, é lembrado em todo planeta o Dia Mundial do Fisioterapeuta. A data foi instituída pela Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT - World Confederation for Physical Therapy), que engloba mais de 250 mil fisioterapeutas no mundo. No Brasil, a data é celebrada desde 2015.

Relacionadas