Notícias

Trabalho com sistema híbrido amplia atuação parlamentar na Câmara Federal

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Deputado baiano assegura que a aceleração do processo de modernização do legislativo é um dos motivos para maior eficiência do parlamento

 

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a Câmara Federal conseguiu ampliar as atividades parlamentares. No período, foram contabilizadas mais de 1.578 horas de trabalho das comissões, 303 horas de sessões e mais de 140 projetos aprovados pelo parlamento. O modelo de trabalho híbrido que alia a atividade virtual e presencial, garantiu mais agilidade e ampliação da produção parlamentar no país.

De acordo com o deputado federal baiano e secretário de Participação e Mídias Digitais do Congresso Nacional, Alex Santana (PDT), a incorporação do trabalho remoto foi um dos responsáveis pelo crescimento da eficiência na Câmara.

“O sistema híbrido tirou a concentração de pessoas no Parlamento para não ter aglomeração e manteve a eficiência. Com isso aprovamos mais leis do que antes da pandemia", comemorou Alex Santana.

O deputado baiano também destacou a importância do desenvolvimento de ferramentas digitais pela casa legislativa que se tornaram referência para outros Parlamentos do mundo.

“A pandemia nos obrigou a acelerar o processo de modernização e informatização da Câmara com o desenvolvimento de ferramentas que possibilitam que os parlamentares possam ouvir a população e dar respostas mais eficazes. Conseguimos nos reinventar rapidamente e entregar resultados ainda mais eficientes das nossas atividades parlamentares", destacou.

Relacionadas