Prefeito Justino Neto e deputado Marcell Moraes negociam reativação de agência bancária de Paripiranga

Desde agosto passado, quando criminosos explodiram o prédio da unidade bancária durante um assalto, os moradores da localidade estão realizando apenas transações básicas, fato que tem causado transtornos e impacto negativo na economia local

Com objetivo de viabilizar a reforma imediata do prédio do Banco do Brasil e a retomada da oferta dos serviços integrais da agência bancária no município de Paripiranga, no nordeste baiano, o prefeito da cidade, Justino Neto, juntamente com o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) reuniram-se na manhã desta terça-feira (22) com o superintendente regional da instituição financeira, Christiano José Carvalho.

Desde agosto passado, quando criminosos explodiram o prédio da unidade bancária durante um assalto, os moradores da localidade estão realizando apenas transações básicas, fato que tem causado transtornos e impacto negativo na economia local.

 “Numa cidade como a nossa com cerca de 30 mil habitantes, a falta de uma agência bancária traz impacto direto no comércio e, principalmente, na agricultura que é a principal fonte geradora de renda da localidade. Os agricultores estão sofrendo as consequências na hora da colheita, pois têm que se deslocar para outras cidades para fazer seus depósitos dos valores angariados com a venda de seus produtos. Por isso fizemos um apelo à superintendência do Banco do Brasil para a realização da reforma do prédio o mais rápido possível”, justificou Justino Neto.

Durante a reunião, os representantes da instituição financeira se comprometeram a iniciar as obras de requalificação da agência já no segundo semestre. Preocupado com a segurança no município, o deputado Marcell Moraes garantiu intervir junto à Secretaria de Segurança Pública para ampliação do efetivo policial na cidade e na intensificação do trabalho de inteligência para evitar que novas ocorrência aconteçam em Paripiranga.

“Vou buscar junto aos órgãos competentes mais empenho na segurança de Paripiranga para que a população não volte a sofrer com crimes assombrosos como o último assalto ao Banco do Brasil. Pode ter certeza que utilizarei o meu mandato para trazer mais tranquilidade aos moradores dessa cidade que tanto amo”, finalizou o parlamentar.

Outras notícias

POLÍTICA

“Até quando o Rui Costa vai fechar os olhos para o quintal dele? ”, questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animai

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

ESPORTE

Baianão: Bahia vence o Jequié por 5x0 e vai a semifinal

17 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019