Sindicato faz denúncia contra o Banco do Brasil

FOTO/REPRODUÇÃO INTERNET

O Sindicato dos Bancários da Bahia protocolou documento na Superintendência Regional do Trabalho solicitando providência em diversas agências que sofrem com péssimas condições de trabalho e atendimento precário à população, consequências do desmonte orquestrado pelo governo Temer.

O BB da Liberdade é uma das unidades citadas. O quadro de pessoal foi reduzido, saindo de 23 funcionários para 13. A sobrecarga de trabalho é grande porque os bancários sofrem com o fechamento das agências do IAPI e Barros Reis e, consequentemente, com o aumento da demanda. Inclusive, o problema motivou uma manifestação do SBBA em novembro. Logo depois, a Superintendência remanejou dois empregados, mas é muito pouco. 

A situação se repete em todo país. Desde o golpe de 2016, o Banco do Brasil vive um processo de desmonte, perdendo 10.012 funcionários de junho de 2016 a junho de 2017. Na Bahia, a realidade também é péssima. No ano passado, a instituição fechou 4.081 vagas.

As denúncias do Sindicato em relação aos problemas vividos pelo funcionalismo do BB são constantes. A estatal tem papel social muito importante para o desenvolvimento do país.

No entanto, o atual governo deteriora o ambiente de trabalho, penalizando toda a sociedade. "Vamos continuar pressionando o banco a contratar novos funcionários para suprir a demanda que cresce a cada dia", ressalta o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos. 

Outras notícias

CIDADE

Festa de aniversário de Salvador terá desfile de Ivete Sangalo na Barra

19 de Março de 2019

Programação é gratuita e tem eventos entre os dias 21 e 31 de março. Cajazeiras, Periperi e Rio Vermelho terão apresentações.

POLÍTICA

'Até quando o Rui Cost vai fechar os olhos para o quintal dele? ', questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animais

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019