Marcelle Moraes divulga petição contra posição do novo ministro da justiça para eutanásia de animais vítimas de maus-tra

 

A vereadora de Salvador, Marcelle Moraes, divulga através da internet e da rede de protetores de animais da capital baiana um abaixo assinado para derrubar uma proposição feita pelo atual ministro da Justiça, André Mendonça, que sugere a eutanásia de animais vítimas de maus-tratos nesse período de pandemia.

Em 23 de abril, quando ainda ocupava o cargo de chefia Advocacia Geral da União, Mendonça encaminhou para o Supremo Tribunal Federal um documento solicitando a permissão para realizar o extermínio dos animais resgatados, sob a alegação da “proteção da saúde pública”, uma vez que, segundo o jurista, o novo coronavírus teve origem em animais contaminados.

“A proposta do ministro é um verdadeiro absurdo. Ele defende o extermínio indiscriminado de animais com base numa fake news. Estamos nos movimentos em Salvador e unidos com protetores de todo o país para derrubar essa proposta. Os pets não transmitem o vírus paras as pessoas e a eutanásia dos mesmos configura um crime ambiental”, defendeu Marcelle.

Os interessados em participar da campanha contra a proposta do ministro André Mendonça podem assinar a petição de repudio através do link https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/supremo_tribunal_federal__stf_diga_nao_ao_exterminio_de_animais_/?zXfMvqb .

Outras notícias

NOTÍCIAS

Empresa que presta serviço de segurança à Caixa Econômica na Bahia descumpre obrigações trabalhistas

09 de Julho de 2020

De acordo com denúncias recebidas pelo deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), a empresa Interfort Segurança apresenta irregularidades como a falta de depósito do FGTS dos trabalhadores, além do não pagamento das horas extras, ticket de refeição e vale transporte

NOTÍCIAS

Pandemia: isolamento social aumenta em 48% número de quedas entre idosos da capital

08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

PSDB apresenta pré-candidato à Prefeitura de Paripiranga

07 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

Vereadora pede medidas urgentes da Concessionária Salvador Norte após estupro de cadela dentro da empresa

07 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

Médica mineira deverá ser a mais nova cidadã baiana após relevantes serviços prestados na Bahia

03 de Julho de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020