Projeto “Juntos Podemos Mais” promove cursos gratuitos para a população

Foto: Reprodução

 

 

No dia 3 de agosto de 2020, o projeto “Juntos Podemos Mais”, gerido pelo deputado federal Pastor Alex Santana, dará inicio a promoção de cursos em áreas como música, artesanato, fotografia e beleza, de forma gratuita para a população, em sua sede, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, no bairro de Nazaré. A iniciativa faz parte de uma série de ações que visa atender as necessidades essenciais da população mais carente e possibilitar o acesso à cultura e a educação.

Desde 2005 atuando em defesa de valores essenciais do ser humano, como vida, família e ética, o “Juntos Podemos Mais” amplia seus horizontes e promove nesse ano terapias alternativas, centrada na figura de cursos que possam desenvolver o individuo. “É uma ação empreendedora na área de ação social que desenvolvemos, viabilizando possibilidades de cursos, assistência social, capacitação, de cuidado, principalmente em seguimentos da nossa igreja e da sociedade como mulheres, adolescentes, crianças”, descreve deputado Santana sobre o projeto.

Os cursos ofertados serão de artesanato em MDF, montagem de arranjo de flores, dedoche, fantoche, design de sobrancelha, maquiagem, fotografia, violão e bateria. Com a duração de dois meses, a idade mínima para participar é de 12 anos, e as inscrições serão feitas pelo aplicativo Whatsapp (71 99146-1363), a partir desta segunda feira (13 de julho), com as aulas tendo inicio na primeira semana de agosto. Os cursos de fotografia, violão e bateria, diferentemente dos demais, funcionarão por níveis (iniciante, intermediário e avançado), e cada nível terá a duração de dois meses.

Sobre essa nova etapa do projeto, o deputado vê esse momento que vivemos, mesmo em um processo de pandemia que assola o Brasil e o mundo, como um período de oportunidade para poder ajudar pessoas. “Eu acho que principalmente nesse momento nascemos com uma força muito grande porque nós vamos enfrentar diversos problemas de ordem social, como desemprego, desalento das pessoas e desequilíbrio psicológico. Vamos ter aqui no projeto ferramentas para ajudar as pessoas a enfrentar esses problemas de ordem social e espiritual, mas acima de tudo dando capacidade ou capacitando talentos e possibilitando as pessoas se reinventarem e enfrentar os momentos difíceis que estão pela frente”.

Esses cursos são apenas o início de novas empreitadas idealizadas e promovidas pelo “Juntos Podemos Mais”, que já vislumbra uma etapa além, buscando expandir sua grade social assim que esta primeira seja concretizada. O objetivo final de todo o projeto é apresentado pelo deputado: “É a oportunidade que temos de cuidar do ser humano, do indivíduo. E para mim precisamos apresentar para a sociedade como ser humano o que a gente tem de melhor, que é cuidar do outro”.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Multicentros Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas promovem campanha de arrecadação de brinquedos

24 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS

ISAC investe na valorização e inclusão das Pessoas com Deficiência

21 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS

Governo do Estado deve pagar R$ 50 mil de verba indenizatória para servidora que atuava como servente na UNEB de Juazeir

21 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS

Setembro Amarelo: Fabamed promove ações com foco na prevenção ao suicídio em unidades de Salvador

18 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS

Câmara Municipal regulamentará prática de esporte eletrônico em Salvador

17 de Setembro de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020