Temer recebe Maia, líderes e ministros para acelerar reforma da Previdência

FOTO/REPRODUÇÃO

Em mais uma etapa de negociações pela aprovação da reforma da Previdência, Michel Temer recebe na manhã desta quarta-feira (6) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, líderes de partidos e ministros para um café da manhã, no Palácio da Alvorada.

Nos últimos dias, o governo intensificou as articulações com parlamentares para votar o texto da reforma. O mercado teme que o governo do peemedebista não consiga aprovar o projeto ainda neste ano, o que dificultaria uma aprovação em 2108, ano de eleições gerais no país. 

A intenção do governo é votar o texto da reforma na Câmara ainda em 2017. Nesta terça (5), o ministro-chefe da Casa Civil, Elise Padilha, disse que "cresceu muito" a probabilidade de aprovação, e que seria possível votá-la na Casa ainda neste ano. 

Para aprovar o texto na Câmara é necessário garantir votos de 308 deputados. A proposta de foi enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional em dezembro do ano passado.

Neste domingo (3), Temer reuniu-se com aliados em almoço no Palácio da Alvorada e em jantar na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar do tema.

Participam do café desta quarta-feira ministros como o da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Dentre os parlamentares estão os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Celso Russomanno (PRB), André Moura (PSC-SE), Arthur Maia (PPS-BA) e Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Outras notícias

NOTÍCIAS

Concurso Miss Bariátrica 2018 acontece no próximo dia 31 de agosto

14 de Agosto de 2018

Mulheres que superaram a obesidade após a cirurgia de redução do estômago e recuperam a saúde, a autoestima e a forma física vão disputar a sexta edição do concurso, promovido pelo NTCO

ECONOMIA

Prefeitura autoriza abertura de empresas de pequeno porte em residências

14 de Agosto de 2018

POLÍTICA

PT considera ofensiva jurídica simultânea

14 de Agosto de 2018

POLÍTICA

TCE e TCM entregam listas de gestores que podem ficar inelegíveis

14 de Agosto de 2018

CULTURA

Salvador tem programação especial durante 12ª Primavera dos Museus

14 de Agosto de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Justiça determina que sindicato encerre greve dos servidores municipais 10 de Agosto de 2018

Justiça aceita denúncia contra professor acusado de jogar a mulher de prédio 09 de Agosto de 2018

Demi Lovato cancela shows no Brasil para focar em sua recuperação 09 de Agosto de 2018

Carlinhos Maia: O brasileiro mais assistido no 'stories' do Instagram 02 de Agosto de 2018