Notícias

PM realiza uma das maiores apreensões de lagosta clandestina da história no sul da Bahia

Por Redação em às | Foto: Divulgação

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma das maiores apreensões de lagosta clandestina da história ocorreu ontem (17), no municípios Alcobaça extremo sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar que chegou ao local através de denúncia anônima , 3.7 toneladas de cauda de lagosta estavam escondidas em depósito clandestino.

Falta de licença ambiental, falta de cadastro junto ao Ibama, além de licenças das embarcações insuficientes para tamanha quantidades de lagosta , são algumas das ilegalidades percebidas.

O já conhecido Celio Silva com outras passagens junto ao Ibama se apresentou como Proprietário da mercadoria ilegal. Algumas questões estão tentando ser esclarecidas, como um comerciante sem empresa,sem declarações de bens possui pagos mais de meio milhão de produto em um depósito clandestino? As autoridades estão apurando a participação no esquema de contrabando de uma grande empresa do Ceará a Compescal, de ser a verdadeira financiadora e proprietária da carga.

Pescadores locais que não quiseram revelar identidade afirmam” eles trabalham na madrugada feito vampiro, uma hora esse negócio ia acabar...”.

Estranhamente o Ibama lavrou auto de apreensão e não pesou as caixas, deixando o próprio Celio reincidente como fiel depositário. A polícia militar fez um papel exemplar , espera se agora que o IBAMA faça o seu.

Relacionadas