Notícias

Substitutivo da regulamentação de motoristas por aplicativo é alvo de discussão na Secretaria de Mobilidade de Salvador

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

Sancionado há cinco meses pela Prefeitura, o projeto que trata da regulamentação dos motoristas por aplicativo deve ganhar novos ajustes em breve. O vereador e representante da categoria, Átila do Congo (Patriota) e o titular da pasta de Mobilidade, Fabrizzio Muller, discutiram nesta terça-feira (06), uma proposição substitutiva para a que está vigente na cidade. 

Átila classifica o projeto vigente como uma ação intermediária e confirma novas alterações para readequar a realidade prática dos profissionais por aplicativo na capital. 

Entre outros pontos, a reunião assegurou o avanço na criação de pontos de embarque e desembarque no terminal rodoviário e aeroporto, além das áreas centrais onde há alta circulação de passageiros na cidade. Nessas regiões há uma outra problemática abordada na conversa que é o combate ostensivo aos clandestinos. 

“Queremos trazer mais direitos possíveis para a categoria que se arrisca com todas as faltas de condições de trabalho ofertadas pelas empresas. O poder público precisa estar presente e sensível ao ramo que se tornou uma potência econômica para inúmeros trabalhadores e metrópoles do país”, explicou o parlamentar. 

O aplicativo de mobilidade municipal, já aprovado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), também entrou em pauta para orientações e ajuste ao que cabe à pasta de mobilidade da capital.

Relacionadas