Câmara Municipal reabre trabalhos nesta sexta

A Câmara Municipal de Salvador reabre os trabalhos nesta sexta-feira (2), às 9h, no Plenário Cosme de Farias. O 3º Período Legislativo da 18ª Legislatura será oficialmente aberto em sessão solene dirigida pelo presidente, vereador Leo Prates (DEM) e o prefeito ACM Neto que fará a leitura da Mensagem do Executivo.  O presidente da Casa disse que quer acelerar o ritmo dos trabalhos nesse primeiro semestre, já que esse ano é atípico, com eleições e Copa do Mundo. 

Já na próxima segunda-feira (5) haverá a reunião do Colégio de Líderes. “Na reabertura dos trabalhos, o prefeito fará a leitura da mensagem e o planejamento para todo o ano. Dia 5 Marcamos a reunião no Colégio de Líderes para discutir matéria que não foram votados, como o Ouvindo Nosso Bairro, que já tramita em regime de urgência e projetos simples de vereadores. A ideia é acelerar o ritmo de trabalho no primeiro semestre já que temos quatro meses prejudicados com cronograma eleitoral, Copa do Mundo, São João. Logo depois das eleições tentar manter a produtividade de 2017”, afirmou o edil.

Conforme Prates, o projeto Ouvindo Nosso Bairro deve sobrestar a pauta em março.  Em relações a matérias polêmicas, o presidente afirmou que ainda “não entrou nenhuma matéria polêmica”. A novidade para esse ano é que já na última semana de fevereiro, a previsão é “que ocorra a primeira votação digital da história da Câmara”. Prates fará a proposta já na reunião desta segunda. Com o novo painel eletrônico, a Casa ganha o voto digital e os documentos ficarão disponíveis no site da Câmara.  

Outras notícias

POLÍTICA

Lula e Moro ficarão frente a frente de novo em setembro

20 de Junho de 2018

POLÍTICA

Alex da Piatã quer acabar com os canudos de plástico na Bahia

20 de Junho de 2018

ESPORTE

1° rodada da Copa 2018: CR7 brilha, e VAR entra em cena na Copa dos pênaltis

19 de Junho de 2018

POLÍTICA

ACM Neto sancionará projeto de lei que amplia benefícios à servidores

19 de Junho de 2018

NOTÍCIAS

CMS: Manifestantes invadem plenário em tarde de votação

18 de Junho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MP abre inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping 13 de Junho de 2018

Empresário que chamou Paulo Souto de ‘bom filho da puta’ vai pagar R$ 295 mil em danos morais 07 de Junho de 2018

Ex-brothers Gleici e Wagner marcam data de casamento na roça 07 de Junho de 2018

Alinne Rosa e filho de Saulo são flagrados juntos em Lençóis 02 de Junho de 2018