Câmara Municipal reabre trabalhos nesta sexta

A Câmara Municipal de Salvador reabre os trabalhos nesta sexta-feira (2), às 9h, no Plenário Cosme de Farias. O 3º Período Legislativo da 18ª Legislatura será oficialmente aberto em sessão solene dirigida pelo presidente, vereador Leo Prates (DEM) e o prefeito ACM Neto que fará a leitura da Mensagem do Executivo.  O presidente da Casa disse que quer acelerar o ritmo dos trabalhos nesse primeiro semestre, já que esse ano é atípico, com eleições e Copa do Mundo. 

Já na próxima segunda-feira (5) haverá a reunião do Colégio de Líderes. “Na reabertura dos trabalhos, o prefeito fará a leitura da mensagem e o planejamento para todo o ano. Dia 5 Marcamos a reunião no Colégio de Líderes para discutir matéria que não foram votados, como o Ouvindo Nosso Bairro, que já tramita em regime de urgência e projetos simples de vereadores. A ideia é acelerar o ritmo de trabalho no primeiro semestre já que temos quatro meses prejudicados com cronograma eleitoral, Copa do Mundo, São João. Logo depois das eleições tentar manter a produtividade de 2017”, afirmou o edil.

Conforme Prates, o projeto Ouvindo Nosso Bairro deve sobrestar a pauta em março.  Em relações a matérias polêmicas, o presidente afirmou que ainda “não entrou nenhuma matéria polêmica”. A novidade para esse ano é que já na última semana de fevereiro, a previsão é “que ocorra a primeira votação digital da história da Câmara”. Prates fará a proposta já na reunião desta segunda. Com o novo painel eletrônico, a Casa ganha o voto digital e os documentos ficarão disponíveis no site da Câmara.  

Outras notícias

CIDADE

Festa de aniversário de Salvador terá desfile de Ivete Sangalo na Barra

19 de Março de 2019

Programação é gratuita e tem eventos entre os dias 21 e 31 de março. Cajazeiras, Periperi e Rio Vermelho terão apresentações.

POLÍTICA

'Até quando o Rui Cost vai fechar os olhos para o quintal dele? ', questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animais

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019