Joceval Rodrigues rebate declaração da GBA Ships: ‘Somos adoradores do ‘Salvador’’

Foto: Gilberto Jr/Arquivo Bnews

 

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), presidente da Frente Parlamentar dos Templos Religiosos da Câmara Municipal e membro da Renovação Carismática Católica (RCC) não poupou críticas após a organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships) afirmar que o navio do instituição atracaria em Salvador, “cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios”. A declaração foi dada nas redes sociais, na publicação a GBA Ships pede orações aos seguidores. 

Para Joceval, “trata-se da venda de uma imagem totalmente equivocada. Muito longe de sermos adoradores do demônio. Pelo contrário, por sermos adoradores do ‘Salvador’, que é Cristo Jesus, aqui se convive muito bem com os diferentes, com a pluralidade, e as mais variadas manifestações de fé, todos vivendo em harmonia”, destacou.

Segundo o parlamentar, é contraditório “cultuar o valor tão nobre da leitura e dispor de tanta ignorância”. “Particularmente é uma decepção esse tipo de declaração especialmente porque já ouvi falar super bem dessa instituição, que tem um projeto audacioso de levar Cristo pelos quatro cantos do mundo com navio. Somos um povo que tem uma fama em todo mundo, como acolhedores e apesar da declaração, vamos acolhê-los muito bem. Nós cristãos devemos pregar o amor, a paz, não o ódio, dizer que um povo ‘adora o demônio’, é dizer que estão à margem de Cristo, pois que ama a Deus tem que respeitar o próximo”. 

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou procedimento para investigar mensagens de cunho discriminatório religioso emitida pela Logos Hope - Livraria Flutuante, considerada a maior livraria flutuante do mundo.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Empresa que presta serviço de segurança à Caixa Econômica na Bahia descumpre obrigações trabalhistas

09 de Julho de 2020

De acordo com denúncias recebidas pelo deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), a empresa Interfort Segurança apresenta irregularidades como a falta de depósito do FGTS dos trabalhadores, além do não pagamento das horas extras, ticket de refeição e vale transporte

NOTÍCIAS

Pandemia: isolamento social aumenta em 48% número de quedas entre idosos da capital

08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

PSDB apresenta pré-candidato à Prefeitura de Paripiranga

07 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

Vereadora pede medidas urgentes da Concessionária Salvador Norte após estupro de cadela dentro da empresa

07 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

Médica mineira deverá ser a mais nova cidadã baiana após relevantes serviços prestados na Bahia

03 de Julho de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020