PM prende homicidas de comissário de menor

21 2017, 14h13

FOTO:ASCOM/SSP-BA

Durante rápida ação, unidades do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) capturaram Rodrigo Bastos Santos e Uilian Rocha Souza, cerca de duas horas após a dupla assassinar Antônio César Bastos e Silva, 49 anos, agente de enfrentamento a violência contra a criança e o adolescente.

Eles foram apresentados no final da manhã desta terça-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As prisões ocorreram no momento em que foram lavar o veículo, modelo Peugeot 207, branco, placa NZN 6541, cenário do crime, no bairro de Canabrava. O carro tinha marcas de sangue.

"Recebemos a mensagem de uma dupla estranha, no lava jato, e deslocamos equipes para averiguar. Chegando no local eles inventaram uma história de que teriam dado socorro a um ciclista, mas entraram em contradições", contou o comandante da 50 CIPM, major Sérgio Malvar.

Rodrigo e Uilian confessaram a participação no crime e levaram os policiais militares até a localidade conhecida como 'Pista Nova', região situada entre as Cajazeiras II e XI, onde haviam jogado o corpo.

O coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, delegado Guilherme Machado, informou que já solicitou as prisões preventivas dos dois e que trabalha com as hipóteses de latrocínio e homicídio. "Parabenizo a PM pela ação rápida e precisa", completou.

Dois amigos da vítima assistiram a coletiva e informaram que Rodrigo e Uilian conheciam Antônio César. "Cresceram no mesmo bairro. Antônio era amigo dos pais deles. Brutalidade sem tamanho", disse um dos homens.

Comentar

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.