Nova ministra do Trabalho foi citada em delação da Odebrecht

Escolhida pelo presidente Michel Temer (PMDB) para assumir o Ministério do Trabalho, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) foi citada na delação da Odebrecht. A parlamentar é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias de prisão no processo do Mensalão, do qual foi o pivô.

Cristiane Brasil foi delatada pelo executivo Leandro Andrade, um dos delatores da Odebrecht na Operação Lava-Jato. O empreiteiro relatou ao Ministério Público Federal um episódio que classificou como 'pitoresco', supostamente ligado à deputada.

Segundo o delator, a pedido do deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ) foram entregues R$ 200 mil à Cristiane Brasil em 2012. O dinheiro foi repassado pelo próprio executivo, afirmou à Lava-Jato. A parlamentar nega enfaticamente ter recebido valores ilícitos. Continua depois da publicidade

Andrade narrou que os R$ 200 mil foram retirados de um saldo supostamente acertado por outro executivo-delator da Odebrecht, Benedicto Junior, o ‘BJ’, no primeiro semestre de 2012, com Eduardo Paes (PMDB), como contribuição eleitoral para a campanha do peemedebista à reeleição para a prefeitura do Rio.

Segundo Leandro Andrade, do montante total, Pedro Paulo "mandou" pagar "dois candidatos que faziam parte da base de apoio dele", Brizola Neto e Cristiane.

 

 

Outras notícias

POLÍTICA

Haddad salta 6 pontos e Bolsonaro sobe para 28%, mostra pesquisa

21 de Setembro de 2018

SAÚDE

Saúde oferece assistência aos participantes da Maratona Salvador 2018

21 de Setembro de 2018

ESPORTE

Coreias entram em acordo por candidatura conjunta para Olimpíada de 2032

21 de Setembro de 2018

ENTRETENIMENTO

Produção do Salvador Fest divulga esquema especial de segurança para o evento

21 de Setembro de 2018

ESPORTE

Bahia vence e abre vantagem na Sul-Americana

20 de Setembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

STJ impede Ciro de visitar Lula na prisão 24 de Agosto de 2018

Ivete Sangalo e Daniel Cady batizam filhas, Marina e Helena, em Salvador 17 de Setembro de 2018

Simone anuncia pausa em shows após Simaria passar mal: 'Fazendo novos exames por conta da doença' 16 de Setembro de 2018