Marcell Moraes denuncia Embasa contra crime ambiental no MP

09 1 2018, 12h33

Ação responsabiliza concessionária pela negligência na fiscalização do lançamento de dejetos ao mar no Rio Jaguaribe sem o devido tratamento hídrico, na altura da orla de Patamares

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) deu entrada na manhã desta terça-feira (09), no Ministério Público, com uma denúncia por crime ambiental contra a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) pela negligência na fiscalização do lançamento de dejetos ao mar no Rio Jaguaribe sem o devido tratamento hídrico, na altura da orla de Patamares.

O trecho do rio em questão que vem passando por obras de canalização pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), já teve a empreitada embragada pela justiça em 2016, mas atualmente a determinação foi suspensa.

De acordo com o parlamentar, além do forte mau cheiro provocado pelo esgoto que traz um grande incomodo para os moradores do local, os impactos ambientais gerados pela intervenção podem ser irreversíveis.

“As obras nas condições propostas representam uma grave ameaça à qualidade ambiental. Há muito tempo que tenho cobrado da concessionária responsável pelo abastecimento soluções emergenciais para solucionar o problema que tem poluído o Rio Jaguaribe e nossas praias, causando prejuízos para moradores, banhistas e pescadores que necessitam do mar para sobreviver. Espero que a ação no MP possa fazer os diretores da Embasa levantarem da cadeira e resolver o problema”, disparou.

Comentar

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.