Política

Marcelle Moraes indica medidas de prevenção ao coronavírus para o executivo municipal

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Foto: Reprodução

 

A vereadora Marcelle Moraes indicou ao executivo municipal nesta quarta-feira (18), que os postos de saúde passem a ofertar álcool gel de forma gratuita atingindo a população de todos os bairros de Salvador. A medida visa minimizar os impactos causados pelo coronavírus, Covid-19. 

O produto intensifica a proteção e ajuda a quebrar a cadeia de transmissão da doença. “O país não possui leitos suficientes para atender os pacientes por coronavírus, então precisamos focar na prevenção. Além disso, é preciso relevar que a população de baixa renda não dispõe de recurso suficiente para munir um estoque de álcool gel, sobretudo pelo preço que aumento devido à escassez do produto, nada mais justo que o pacote elaborado pela prefeitura contemple esse item tão importante”, considerou Marcelle Moraes. 

A outra indicação da vereadora se debruça sobre a categoria de “Call Center”. Para Marcelle, as atividades do setor devem ser suspensas para resguardar a vida dos trabalhadores. O projeto estabelece que 70% do quadro de funcionários seja reduzido imediatamente. 

Até o momento os empresários da capital baiana não se pronunciaram sobre os profissionais, que vem reclamando a falta de condições de trabalho em meio a pandemia do coronavírus.

“É sensato a diminuição de pessoas em um ambiente em que todos sabem que ficam aglomerados, além disso, é necessário e de responsabilidade da empresa em manter o ambiente esterilizado para manuseio dos equipamentos salvaguardando a vida do trabalhador”, disse.

Relacionadas