Alex Mine realiza inspeção na USF Sabino Silva

Foto: Divulgação

O vereador Alex Mine (DEM), que tem forte ligação com a área da saúde, fez questão de ir pessoalmente nesta quinta-feira (25) à Unidade de Saúde da Família Sabino Silva, localizada no Nordeste de Amaralina. O objetivo foi avaliar de perto a situação do equipamento após denúncias sobre precariedade da estrutura física, falta de assistência à população e ausência de alvará sanitário.

“Pude constatar que trata-se de um prédio muito antigo, mas que tem recebido atenção do poder público. Hoje, inclusive, verifiquei que a Secretaria Municipal da Saúde deu início a algumas melhorias no local. Mas ao contrário do que foi dito, percebi o forte vínculo da comunidade com o posto, sinal de que a população encontra ali a assistência básica que necessita para suas demandas. Estarei também acompanhando de perto não só a situação da saúde no Nordeste de Amaralina como em toda a cidade juntamente com o secretário Léo Prates”, afirmou o vereador ao elogiar a iniciativa do novo gestor da pasta de lançar o projeto “Manda SMS pra mim”, que consiste em visitas às unidades de saúde da rede para conhecer de perto toda a estrutura, demandas e necessidades dos usuários do sistema público de saúde de Salvador. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu nota esclarecendo que a Unidade de Saúde Sabino Silva possui sim Alvará de Saúde expedido pela Vigilância Sanitária do D.S. Barra Rio Vermelho  e está em fase de renovação de Alvará de Saúde, providenciando recuperar os danos estruturais causados pelas fortes chuvas que vêm ocorrendo na Cidade de Salvador. A pasta afirma, inclusive, que maioria das solicitações elencadas em notificações emitidas anteriormente para esse serviço de saúde já foram cumpridas. Além disto, o secretário municipal da saúde, Leo Prates, junto com equipe técnica da pasta, vistoriou a USF Sabino Silva na última quarta-feira (24), e constatou na unidade o pleno funcionamento da farmácia; equipe completa de médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais. O bairro do Nordeste de Amaralina possui, ainda, 100% de cobertura na atenção básica.

Outras notícias

NOTÍCIAS

UPA Pirajá/Santo Inácio será a primeira da Bahia a receber ‘Protocolo de Sepse’ do Ministério da Saúde

20 de Setembro de 2019

CIDADE

Prefeitura oferta cartão do SUS com nome social em Parada Gay

19 de Setembro de 2019

POLÍTICA

Sessão Solene marca centenário da Assembleia de Deus na ALBA nesta quinta-feira (20)

19 de Setembro de 2019

POLÍTICA

Capitão Alden faz plágio em projeto da Alba

18 de Setembro de 2019

NOTÍCIAS

Secretários de Saúde das capitais do Nordeste tentam viabilizar a extensão do programa “Médicos pelo Brasil” para os mun

18 de Setembro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019