Saúde

Internada na UPA da San Martin, paciente de 89 anos apela por Regulação

Paciente de 89 anos, internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, aguarda transferência para um hospital com UTI para atendimento emergencial.

Por Redação em às | Foto: Divulgação

 

Mais uma vítima do serviço de Regulação, a paciente Gisélia Oliveira Costa, de 89 anos, internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, aguarda transferência para um hospital com UTI e nefrologista para atendimento emergencial. 

Acamada, Gisélia apresenta sinais de desnutrição, depressão, afasia e torporosa, além de ser portadora de insuficiência renal, segundo relato de familares. O documento emitido pela UPA ressalta: “A paciente apresenta piora progressiva do quadro clínico e esta unidade não dispõe dos recursos necessários para o seu suporte”. 
 
Em contato com a assessoria da Secretaria da Saúde (Sesab), fomos informados "que a Central Estadual de Regulação (CER) está buscando uma vaga que atenda ao perfil da paciente". Ainda de acordo com a assessoria, a unidade referência em Nefrologia no Estado é o Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas a busca por uma vaga abrange todas as unidades.
 
 

 

 

 

 

 

Da Redação/Bahia25Horas

Relacionadas