Rui anuncia requalificação do Hospital Frei Justo Venture para prestar assistência obstétrica na Chapada

01 2017, 12h03

FOTO: REPRODUÇÃO

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (1º) a requalificação e reforma do Hospital Frei Justo Venture. A unidade funcionava no município de Seabra como hospital regional de referência para urgência e emergência e atualmente se encontra fechado. Após a reforma, ela deve atuar como referência para parto normal atendendo aos municípios que não realizam este serviço e para partos cirúrgicos de toda a região. "Vamos implantar, no antigo Hospital Frei Justo, uma unidade materno-infantil, também de referência para toda a região.

Com isso, nós vamos levando ao interior do estado a saúde, a média e alta complexidade que não existia no interior", comentou o governador Rui Costa durante o anúncio, feito durante visita ao Hospital da Chapada, em Seabra.

Com 30 leitos, o Frei Justo Venture contará ainda com centro de parto normal intra-hospitalar, destinado a realizar atendimento humanizado, exclusivamente ao parto de baixo risco; puerpério fisiológico e cuidados ao recém-nascido sadio. Onze municípios serão atendidos na área obstétrica pela unidade: Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.

Comentar

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.