Saúde

Alex Mine realiza inspeção na USF Sabino Silva

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Alex Mine (DEM), que tem forte ligação com a área da saúde, fez questão de ir pessoalmente nesta quinta-feira (25) à Unidade de Saúde da Família Sabino Silva, localizada no Nordeste de Amaralina. O objetivo foi avaliar de perto a situação do equipamento após denúncias sobre precariedade da estrutura física, falta de assistência à população e ausência de alvará sanitário.

“Pude constatar que trata-se de um prédio muito antigo, mas que tem recebido atenção do poder público. Hoje, inclusive, verifiquei que a Secretaria Municipal da Saúde deu início a algumas melhorias no local. Mas ao contrário do que foi dito, percebi o forte vínculo da comunidade com o posto, sinal de que a população encontra ali a assistência básica que necessita para suas demandas. Estarei também acompanhando de perto não só a situação da saúde no Nordeste de Amaralina como em toda a cidade juntamente com o secretário Léo Prates”, afirmou o vereador ao elogiar a iniciativa do novo gestor da pasta de lançar o projeto “Manda SMS pra mim”, que consiste em visitas às unidades de saúde da rede para conhecer de perto toda a estrutura, demandas e necessidades dos usuários do sistema público de saúde de Salvador. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) emitiu nota esclarecendo que a Unidade de Saúde Sabino Silva possui sim Alvará de Saúde expedido pela Vigilância Sanitária do D.S. Barra Rio Vermelho  e está em fase de renovação de Alvará de Saúde, providenciando recuperar os danos estruturais causados pelas fortes chuvas que vêm ocorrendo na Cidade de Salvador. A pasta afirma, inclusive, que maioria das solicitações elencadas em notificações emitidas anteriormente para esse serviço de saúde já foram cumpridas. Além disto, o secretário municipal da saúde, Leo Prates, junto com equipe técnica da pasta, vistoriou a USF Sabino Silva na última quarta-feira (24), e constatou na unidade o pleno funcionamento da farmácia; equipe completa de médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais. O bairro do Nordeste de Amaralina possui, ainda, 100% de cobertura na atenção básica.

Relacionadas