Salvador vacina mais de 80% dos animais em Campanha Antirrábica

Estratégia será prorrogada até o dia 30 de setembro para ampliar o acesso ao imunizante

Prestes a completar um mês, a Campanha de Vacinação Antirrábica atingiu pouco mais de 80% do público alvo, entre cães e gatos, em Salvador. Até esta sexta-feira (17) pouco mais de 145 mil bichos foram vacinados, a meta do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde é imunizar 180 mil animais.

Neste sábado (18) e domingo (19) um drive-thru para imunização - onde os pets poderão ser imunizados sem descer dos veículos – funcionará, das 08 às 16 horas, com a aplicação da vacina antirrábica para cães e gatos UNIFTC, na Paralela. No intuito de evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os pets para imunização será obrigatório.

Além disso, para intensificar a aplicação das doses, a pasta disponibilizará pontos itinerantes neste final de semana também com oferta da vacina, no mesmo horário, nas seguintes localidades: 4ª Delegacia Territorial (DT) e final de linha do bairro de São Caetano; Ponto farol da Fazenda Grande do Retiro; Supermercado Sol na Boa Vista de São Caetano; Final de linha do Alto de Peru.

Prorrogação

Com previsão para encerrar no dia 27 de setembro, a Campanha Antirrábica será prorrogada até o dia 30 de setembro para ampliar o acesso ao imunizante, a expectativa é vacinar 100% dos cães e gatos esperados pelas equipes nos próximos dias. É possível ter acesso as doses da vacina, de segunda à sexta-feira, em 98 postos de saúde espalhados pela cidade, das 08h às 14h.

“A avaliação é bastante positiva da procura pela vacina durante a Campanha, por isso, estamos reforçando a quantidade de dias para que todos possam comparecer com seus animais. A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade, o município está livre da raiva humana há 17 anos”, afirmou Andréa Salvador, diretora de Vigilância à Saúde.

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.

Outras notícias

SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 segue neste sábado (23) em Salvador

22 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Governo Bolsonaro deve ampliar aplicação de recursos para desenvolvimento de áreas prioritárias na Bahia

22 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Sessão Especial comemora o centenário da Legião de Maria

20 de Outubro de 2021

SAÚDE

Dia de Finados: CCZ inicia inspeção de cemitérios de Salvador

20 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Leilão 5G: deputado federal quer Congresso com assento fixo no Grupo de Acompanhamento do Custeio à Projetos de Conectiv

20 de Outubro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021