Bellintani explica saída de Dado e evita cravar chegada de novo treinador do Bahia

Rafael Machaddo / EC Bahia

 

Após anunciar a saída de Dado Cavalcanti do comando técnico no Bahia, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e explicou o motivo da demissão.

"Uma decisão difícil no futebol. A gente tenta priorizar ao máximo os trabalhos mais longos. Mas a percepção geral, inclusive em conversa com o próprio Dado, era de que estava na hora de encerrar o ciclo. Uma decisão difícil, mas necessária", disse o presidente.

Sobre a chegada do novo comandante, Bellintani preferiu não comentar o perfil desejado: "Não vou tratar especificamente de perfil, nome ou prazo. Quando toma decisão de mudança e fechamento de ciclo, até o fechamento a gente não dialoga com outros. A partir de agora começa, com a cautela necessária, a análise necessária. É uma decisão que não pode demorar mais tempo que o ideal. A gente precisa fazer isso de forma rápida, mas que a velocidade não signifique afobamento. A gente começa a analisar os nomes disponíveis no mercado, o perfil que a gente quer. Quem chegar vai precisar oferecer mais do que o que a gente tinha até agora, com muito cuidado, muita calma, mas a velocidade necessária".

Ele ainda fez questão de falar que o treinador não deve chegar para a próxima rodada da Série A: "Muito provável que o novo treinador não chegue a tempo para o jogo do fim de semana, nossa deia é que assuma no próximo jogo".

Por fim, ele explicou porque a decisão não foi tomada logo após a derrota para o Atlético-GO, no último domingo.

"Independente da relação do treinador com clube, a gente entende que as decisões mais complexas não devem ser tomadas nos momentos mais imediatos. A gente preferiu colocar 24h na frente. Dado é um treinador que marcou bastante. Conseguiu atingir níveis de resultados que outros não conseguiram. Conseguiu a recuperação do clube na reta final do Brasileiro, o título da Copa do Nordeste e um bom começo de campeonato. Por 15 rodadas figuramos entre os 10 primeiros. É um conjunto de resultado que deve ser respeitado. A gente entendeu que suspender qualquer decisão por 24 horas era o necessário", completou.

Outras notícias

CIDADE

Salvador vacina mais de 80% dos animais em Campanha Antirrábica

18 de Setembro de 2021

SAÚDE

Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de adolescentes com 13 anos sem comorbidades em Salvador neste sábado (18)

18 de Setembro de 2021

NOTÍCIAS

Correios fazem leilão de 61 mil objetos

17 de Setembro de 2021

NOTÍCIAS

Caetité, Jacobina e Itagibá se destacam na produção mineral comercializada em agosto

17 de Setembro de 2021

NOTÍCIAS

Multicentro Carlos Gomes oferta exames para detecção de problemas auditivos

17 de Setembro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021