Miami dará vacina da Covid em aeroporto, e Nova York planeja oferecê-la em pontos turísticos

Divulgação/ Tânia Rêgo /Agência Brasil 

 

O aeroporto internacional de Miami começará a oferecer vacinas na segunda (10). Poderão ser imunizados funcionários do local e viajantes que vivem ou trabalham na Flórida.

A vacinação ocorrerá em dois pontos do aeroporto, entre os dias 10 e 14 de maio, 1º e 4 de junho e em 7 de junho, das 8h às 16h. Os postos no aeroporto oferecerão vacinas da Pfizer, aplicada em duas doses. Nos EUA, a segunda injeção deve ser tomada 21 dias após a primeira.

Na Flórida, as doses da vacina estão disponíveis para todos os residentes e trabalhadores locais mais de 16 anos. Cada estado determina as regras para a aplicação do imunizante.

Em Nova York, a prefeitura anunciou, nesta quinta (6), planos para oferecer a vacina a turistas, em pontos icônicos da cidade, como o Central Park, o Empire State e Times Square. As injeções serão aplicadas em vans posicionadas nestes locais. O imunizante usado será o da Janssen, que demanda apenas uma dose.

"Venha pra cá, é seguro, é um grande lugar para estar, e nós vamos cuidar de você", disse o prefeito Bill de Blasio (democrata), ao anunciar o projeto.

O plano ainda não tem data para entrar em vigor, pois depende de autorização do estado de Nova York. Pelas regras atuais, apenas residentes e trabalhadores locais podem ser imunizados.

Tanto Miami quanto Nova York querem acelerar a volta de turistas. Em 2019, NY recebeu 66,6 milhões de viajantes. A expectativa do órgão de turismo da cidade é que 36,4 milhões de pessoas a visitem em 2021, e que o turismo só volte ao nível pré-pandemia em 2024.

Até quinta (6), os EUA já haviam aplicado ao menos uma dose de vacina em 149,4 milhões de pessoas (45% da população). E 108,9 milhões (32% do total) já estão plenamente vacinados. O país começou a imunização contra a Covid em dezembro.

No Brasil, que começou sua vacinação em janeiro, 34,2 milhões (21% dos adultos) tomaram a primeira dose, e 17,3 milhões (10,7% dos adultos) tomaram a segunda.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Deputados baianos intensificam luta pela assistência às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Bases do SAMU são vistoriadas em mais uma edição do “Manda SMS pra mim”

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Prefeitura de Cardeal da Silva quita dívida antiga de policlínica ao Estado

09 de Junho de 2021

Débito ultrapassava R$ 80 mil e impedia recebimento de novos recursos estaduais

NOTÍCIAS

Curso inédito de Autocura e Libertação elaborado por Olyvia Libório já está disponível para o público

01 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Salvador ampliará acessibilidade das pessoas surdas aos serviços da Prefeitura

31 de Maio de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021

Latino presta depoimento após acusações de intolerância religiosa 07 de Maio de 2021