Bases do SAMU são vistoriadas em mais uma edição do “Manda SMS pra mim”

Qualificar o serviço prestado através do SAMU 192, investindo em infraestrutura e na capacitação dos profissionais. Esse foi um dos principais objetivos da visita feita pelo secretário municipal da Saúde Leo Prates e o ex-vereador Alex Mine às bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em mais uma edição do projeto “Manda SMS pra mim”, que percorre a rede municipal de saúde para conhecer “in loco” a realidade de cada serviço prestado pelo município. No SAMU, Leo Prates e Alex Mine debateram com os colaboradores medidas para aperfeiçoar e otimizar o serviço de extrema importância para população de Salvador. 

Alex Mine é enfermeiro e pós-graduado em gestão de urgência e emergência. Com atuação no SAMU desde sua implantação na capital baiana, em 2008, se colocou à disposição da SMS para ajudar o município a fortalecer a assistência de urgência e emergência móvel prestada aos soteropolitanos usando toda sua experiência “na casa”. Entre suas funções, foi subcoordenador de operações sendo responsável pela capacitação em Suporte Básico e de Vida aos profissionais da rede básica de postos de saúde. 

“Tenho uma grande admiração pelo trabalho que a Prefeitura e o secretário Leo Prates vem desempenhando à frente da saúde em Salvador e chego para fortalecer e ajudar a gestão do SAMU com minha experiência e conhecimento. Comecei no SAMU como condutor, estando presente no primeiro plantão implantado pelo serviço em 2008, já desenvolvi diversas atividades na instituição e conheço muito bem os processos de trabalho. Estamos unindo forças e experiências para melhorar cada vez mais a gestão desse importante equipamento”, afirmou Alex Mine. 

Contratação de médicos

Alex Mine aproveitou a oportunidade para convocar profissionais a se credenciarem para atuar no SAMU. A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com o Chamamento Público para contratação imediata de médicos por Pessoa Jurídica (PJ), com remuneração de até R$ 15 mil mensais. 

“Essa é mais uma medida deflagrada pela gestão para garantir a rápida expansão do quadro de servidores do serviço móvel de urgência devido ao aumento significativo no número de atendimentos prestados durante a pandemia”, concluiu. 

Os interessados poderão realizar o credenciamento através do link do Google Forms - https://forms.gle/NDLvfsmTNnoYUUVSA . Para maiores informações, os candidatos podem ter acesso ao edital no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/category/chamamentos-publicos/.

Outras notícias

SAÚDE

Mutirão da Idades: Pessoas com 33 anos ou mais são incluídas em vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29) em S

28 de Julho de 2021

SAÚDE

Rússia suspende envio de Sputnik V ao Brasil e governadores negociam novo prazo

28 de Julho de 2021

POLÍTICA

João Henrique vai lançar perfil nas redes sociais

28 de Julho de 2021

NOTÍCIAS

PRONATEC: Pré-matrícula para os cursos segue até 31 de julho, diz Secretaria Estadual da Educação

28 de Julho de 2021

NOTÍCIAS

Bolsonaro atacou imprensa 87 vezes no primeiro semestre de 2021, aumento de 74%, diz entidade

28 de Julho de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021