BBB: Prêmio de 1,5 milhão pode ficar em segundo plano para os participantes do reality show


Dr. Eliézer Marins, CEO da Marins Consultoria. — Foto: Crédito: Eleva Studio

Especialista explica como os Brothers podem monetizar muito mais que o prêmio milionário prometido ao campeão do reality show

Pode até parecer loucura, mas o prêmio final de 1,5 milhão de reais oferecido para o ganhador do Big Brother Brasil tem se tornado cada vez mais secundário. Apesar da quantia milionária destinada para o grande campeão do reality, a visibilidade e oportunidades abertas podem render muito mais para quem souber aproveitar a superexposição do programa.

De acordo com o advogado Eliézer Marins, a janela aberta pelo BBB pode render milhões de reais aos participantes antes mesmo da saída da casa. É o que está acontecendo com o cantor Rodolffo. O artista que faz dupla com o sertanejo Israel já ganhou mais de 3 milhões de reais apenas em visualização dos conteúdos disponíveis no Youtube desde a entrada no reality show. Antes de participar do BBB, a dupla tinha uma médica de 1,1 milhão de visualizações por música publicada na plataforma. Atualmente, o número de views está próximo a marca de 38 milhões.

“É um jogo que vai além do próprio jogo que está acontecendo na casa. Construir uma boa imagem aliada a enorme visibilidade e audiência do programa pode render contratos publicitários de dezenas de milhares de reais e até de milhões. Também é uma excelente oportunidade para alavancar a carreira profissional dos participantes que podem ser absorvidos pela própria emissora como atores ou apresentadores. No final das contas, esse 1,5 milhão que é oferecido como prêmio é muito pouco comparado o potencial de ganho fora do reality”, explicou o especialista.

 No entanto, Eliézer Marins também explica que a participação no programa pode se tornar um verdadeiro tiro no pé. A rapper Karol Conká, por exemplo, levou um grande tombo no BBB. Com falas e atitudes contraditórias dentro da casa, além de ficar marcada com o maior percentual de rejeição da história do programa com 99,17% dos votos para deixar a casa, a cantora já acumula um prejuízo superior a 5 milhões de reais, fruto da série de cancelamentos com publicidades em redes sociais, shows e programas de televisão.

“É uma faca de dois gumes. Infelizmente, o que acontece no BBB não fica apenas no BBB. Uma imagem manchada dentro do reality pode gerar perdas irreparáveis para carreira de alguém. É preciso ter a consciência de que uma repercussão negativa das atitudes dentro de casa pode fechar portas que dificilmente podem ser reconquistadas fora do programa”, finalizou Eliézer.

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