Clínica Insemina vai oferecer teleconsulta on-line gratuita para orientação e acolhimento de 60 casais inférteis

Foto: Reprodução 

 

Pessoas que interromperam o projeto de ter filhos em função da pandemia estão tendo que lidar com um grau de ansiedade muito elevado. A consulta com o especialista pode minimizar riscos à saúde reprodutiva . A iniciativa da clínica visa prestar aconselhamento e acolhimento a casais que adiaram ou interromperam tratamentos para ter filhos. Eles poderão tirar suas dúvidas diretamente com especialistas em Reprodução Humana.  As consultas podem ser agendadas pelo telefone (71) 3012-3010, dentro do limite de vagas.

Em homenagem ao Mês das Mães, a clínica Insemina, especializada em medicina reprodutiva, vai disponibilizar durante o mês de maio aconselhamento reprodutivo gratuito para 60 casais inférteis, que adiaram o sonho de ter filhos em função da pandemia. O agendamento deve ser realizado previamente pelo telefone (71) 3012-3010, dentro do limite de vagas. As consultas on-line para aconselhamento e acolhimento serão realizadas com hora marcada, através de aplicativo especifico, e os casais poderão tirar suas dúvidas diretamente com os especialistas da clínica.

Pessoas que interromperam o projeto de ter filhos em função da pandemia estão tendo que lidar com um grau de ansiedade muito elevado. A espera ganha uma dimensão mais acentuada ainda no caso de mulheres em idade avançada e com reserva ovariana muito baixa, gerando um nível alto de estresse emocional e ansiedade.  “Muitos casais que sofrem de infertilidade e mulheres no limite da sua reserva ovariana que adiaram os tratamentos para ter filhos foram duramente impactados e estão com danos emocionais pela possibilidade de não mais conseguirem ter filhos”, explica o médico Joaquim Lopes, especialista em Reprodução Humana e diretor da Insemina.

Cada caso deve ser avaliado de forma criteriosa e individualizada. A consulta com o especialista pode minimizar riscos à saúde reprodutiva. Pacientes diagnosticados com  alguns tipos de câncer, por exemplo, precisam avaliar a possibilidade de preservar sua fertilidade através do congelamento de óvulos ou de sêmen.

No caso de mulheres em idade avançada ou com reserva ovariana prestes a esgotar, uma alternativa é a Fertilização in Vitro seguida do congelamento dos embriões para transferência ao útero da mulher em momento adequado.

“A ideia é prestar a assistência adequada a essas pessoas, esclarecer dúvidas, orientar e acolher”,  explica a médica Amanda Cutalo, especialista em Reprodução Humana, da equipe da Insemina.

Para manter a saúde reprodutiva durante a pandemia, os especialistas ressaltam a importância dos hábitos saudáveis: manter-se no peso adequado, ter uma alimentação equilibrada, controlar o estresse e a ansiedade, dormir bem, não fumar, evitar consumo excessivo de bebida alcoólica, e, se possível, praticar atividade física regularmente.

Sobre a Insemina     

Fundada em 2015, a Insemina Centro de Reprodução Humana é uma clínica especializada em Reprodução Assistida, que disponibiliza atendimento mais acessível e adequado à realidade da região. A clínica conta com uma equipe médica experiente e altamente qualificada. Além dos tratamentos especializados de reprodução assistida, várias técnicas, exames e procedimentos como histeroscopia, diagnóstico pré-implantacional (PGD), preservação da fertilidade (congelamento), realização de exames de espermograma, dosagem de hormônio antiMulleriano e outros são realizados, graças à parceria da Insemina com clínicas de referência na Bahia e no Brasil.

Em Salvador, a clínica atua em parceria com o Cenafert (Centro de Medicina Reprodutiva), onde os procedimentos de Reprodução Assistida, como Fertilização In Vitro (FIV) e Inseminação Intrauterina, são realizados contando com as técnicas mais atuais e seguras e equipamentos de última geração. Localizada no Comércio, a Insemina conta com consultórios e sala de ultrassom e funciona na Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, salas 102 e 103. Mais informações no site: http://clinicainsemina.com.br/

Outras notícias

NOTÍCIAS

Deputados baianos intensificam luta pela assistência às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Bases do SAMU são vistoriadas em mais uma edição do “Manda SMS pra mim”

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Prefeitura de Cardeal da Silva quita dívida antiga de policlínica ao Estado

09 de Junho de 2021

Débito ultrapassava R$ 80 mil e impedia recebimento de novos recursos estaduais

NOTÍCIAS

Curso inédito de Autocura e Libertação elaborado por Olyvia Libório já está disponível para o público

01 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Salvador ampliará acessibilidade das pessoas surdas aos serviços da Prefeitura

31 de Maio de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021

Latino presta depoimento após acusações de intolerância religiosa 07 de Maio de 2021