Hospital Público Veterinário de Salvador: Prefeitura lança licitação para construção da primeira unidade do perfil na Ba

O primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador tem previsão de início de atendimentos logo no início de 2022. Para a cidade dar mais um passo importante na assistência e bem-estar animal na capital, a Prefeitura de Salvador publicou nesta quinta-feira (16) o edital de licitação para contratação de empresa especializada para construção do equipamento. A unidade será instalada no bairro de Canabrava - próximo ao estádio Barradão – numa área de mais de 1.200 m².

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da saúde, publicou na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Município, o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para construção do primeiro Hospital Público Veterinário da capital baiana.

No total, deverão ser investidos mais de R$ 6,6 milhões para implantação do equipamento público. A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre e que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.

 

A vereadora Marcelle Moraes (DEM), acompanhada do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e do protetor e ambientalista Marcell Moraes, comemorou a conquista.Uma das principais responsáveis pela implantação do projeto, Marcelle Moraes destacou o empenho da atual gestão em priorizar a expansão dos serviços públicos voltados à promoção e bem-estar dos animais.

 

“Essa é sem dúvidas a maior vitória do meu mandato e de todos os tutores de Salvador. O Hospital Público Veterinário colocará nossa capital como referência na implantação de políticas públicas voltadas à causa animal. Isso é fruto de muito trabalho e de uma administração municipal que entende que a causa animal deve ser uma prioridade. Agradeço ao secretário Leo Prates pela sensibilidade e dedicação em fazer o projeto sair do papel”, destacou Marcelle.

 

Um dos precursores da causa animal no estado, Marcell Moraes também comemorou a implantação do equipamento. “Fui um dos primeiros a levantar a bandeira para a construção do Hospital Veterinário em nossa cidade. Me sinto realizado como homem público em testemunhar esse sonho se concretizando”, comemorou.

Outras notícias

SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 segue neste sábado (23) em Salvador

22 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Governo Bolsonaro deve ampliar aplicação de recursos para desenvolvimento de áreas prioritárias na Bahia

22 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Sessão Especial comemora o centenário da Legião de Maria

20 de Outubro de 2021

SAÚDE

Dia de Finados: CCZ inicia inspeção de cemitérios de Salvador

20 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Leilão 5G: deputado federal quer Congresso com assento fixo no Grupo de Acompanhamento do Custeio à Projetos de Conectiv

20 de Outubro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021