Mãe de Henry disse ao pai que se sentia "muito culpada" uma semana após a morte do filho

 

Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do garoto Henry Borel Medeiros, morto supostamente após agressões do padastro, está isolada em uma cela no Hospital Penitenciário Dr. Hamilton Agostinho, onde recebe tratamento contra a Covid-19.

Ela escreveu uma carta de 29 páginas em que, segundo O Globo, narrou um relacionamento de ciúmes, humilhações e agressões com o namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), a professora tem dedicado correspondências também aos seus pais. 

Eles foram justamente seus principais interlocutores no período de 31 dias entre a morte do filho, Henry, de 4 anos, e a prisão do casal, em 8 de abril.

Mensagens recuperadas pela Polícia Civil no celular de Monique, que constam no inquérito que apura o homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e impossibilidade de defesa do menino, mostram 360 diálogos entre a família. Com o pai, Fernando José Fernandes da Costa e Silva, Monique trocou 134 mensagens entre 13 e 24 de março. Dois dias depois, policiais da 16ª DP apreenderam quatro aparelhos celulares da família na casa onde moram, em Bangu.

Ao idoso, a quem a professora identifica como “papy”, ela escreveu: “Devo merecer o que está acontecendo. Tudo foram escolhas minhas. Agora estou colhendo. Me sinto muito culpada”. O pai então responde: “Todos nós erramos.” E Monique argumenta: “Eu deveria ter colocado ele na cama dele que era mais baixa. Deveria ter dormido no quartinho dele com ele”. E Fernando rebate: “Nada acontece se Deus não permitir”.

Já com a mãe, a também professora Rosângela Medeiros da Costa e Silva, a moça trocou 226 textos, ligações e arquivos. Ainda segundo a publicação, no dia anterior ao sepultamento do neto, no Cemitério, Rosângela escreveu à filha: “Dizia para o Henry que ninguém o amava mais que você. E eu lhe digo, ninguém a ama mais que eu. Quero estar com você. Não me deixe estar longe de você. Eu lhe peço. Vamos juntas despedir do Henry”.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Deputados baianos intensificam luta pela assistência às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Bases do SAMU são vistoriadas em mais uma edição do “Manda SMS pra mim”

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Prefeitura de Cardeal da Silva quita dívida antiga de policlínica ao Estado

09 de Junho de 2021

Débito ultrapassava R$ 80 mil e impedia recebimento de novos recursos estaduais

NOTÍCIAS

Curso inédito de Autocura e Libertação elaborado por Olyvia Libório já está disponível para o público

01 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Salvador ampliará acessibilidade das pessoas surdas aos serviços da Prefeitura

31 de Maio de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021

Latino presta depoimento após acusações de intolerância religiosa 07 de Maio de 2021