Veja quem são os secretários do segundo mandato do prefeito ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira (22) o nome dos 18 secretários municipais, além da titular da Procuradoria Geral do Município.

Veja abaixo quem são e a biografia de cada um deles:

 

Gabinete – João Roma (PRB);

Secretário de Gabinete nos primeiro mandato de Neto, João Inácio Ribeiro Roma Neto, será mantido no cargo. Roma tem 44 anos, é formado em Direito, foi assessor do governo de Pernambuco, entre os anos 1991 e 1994, do Ministério da Administração, de 1995 a 1998, e delegado do Ministério da Cultura para o nordeste, entre os anos de 1999 e 2002.

Fazenda - Paulo Souto 
Geólogo e político, é ex-professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e duas vezes ex-governador do Estado. Voltou a disputar o cargo em 2014 e assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador no mesmo ano.


Casa Civil – Luiz Carreira (PV);

Carreira tem 69 anos, é natural de Salvador. Administrador, formado pela UFBA, chegou a assumir a secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia do estado, entre os anos de 1994 e 2002. Também foi deputado federal, de 2007 a 2010. Havia se afastado da vida política desde 2010, quando não obteve êxito na sua reeleição.

Saúde – José Antônio Rodrigues (cota pessoal);
José Antonio Rodrigues Alves, de 53 anos, é formado em Administração de Empresas pela UFBA e pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria Contábil de Governo pela FGV. Já foi secretário de Saúde do Estado da Bahia, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Bahia e do Hospital Santa Izabel. Ficará mais quatro anos à frente da Saúde

Educação – Paloma Modesto (indicada pelo PSDB)

Advogada e pró-reitora de ensino a distância da Unijorge


Desenvolvimento e Urbanismo – Guilherme Bellintani (DEM);

Guilherme Bellintani, de 39 anos, é graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs). Ele é sócio, diretor-geral e professor da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do JusPODIVM, editora de livros jurídicos com atuação no norte e no nordeste. Na primeira gestão de Neto foi secretário de Cultura e da Educação.

Mobilidade – Fábio Mota (PMDB);

Advogado de 43 anos, Fábio Mota continua no cargo de secretário de Mobilidade. Filiado ao PMDB, Mota foi titular da antiga pasta de Serviços Públicos, na gestão de João Henrique. O peemedebista é conselheiro do Esporte Clube Vitória.

Cultura e Turismo – Cláudio Tinoco (DEM);

Vereador reeleito pelo DEM, Tinoco tem 47 anos, é formado em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É especialista em Políticas Públicas pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, e em Gestão de Cidades pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Presidiu a Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão oficial de turismo da capital baiana e responsável pela coordenação do Carnaval, na gestão de João Henrique.

Combate à Pobreza - Tia Eron (PRB);

Deputada federal, começou a sua trajetória política nos bairros do Aquidabã, Dois Leões, Polêmica e Saramandaia. Foi vereadora por Salvador e ganhou notoriedade no processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Gestão - Thiago Dantas 

Procurador, já atuou na Advocacia Geral da União (AGU), na Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

Ordem Pública - Marcos Vinicius Passos;

Indicado pelo amigo pessoal, vereador Paulo Câmara (PSDB), é assessor técnico da Câmara Municipal de Salvador.

Trabalho, Esporte e Lazer - Geraldo Junior (SD);

Reeleito, Geraldo Junior é vereador de Salvador pelo Solidariedade. Entre 1993 e 2000, na gestão da então prefeita Lídice da Mata, coordenou a Companhia Municipal de Abastecimento (Comasa). Na administração do ex-prefeito Antonio Imbassahy, foi subcoordenador das administrações regionais de Salvador. Em seguida, foi convidado a assumir as funções de chefe de gabinete e conselheiro do deputado estadual Jurandy Oliveira. Formado em Direito, Geraldo Junior tem 47 anos.

Cidade Sustentável – André Fraga (PV);

Foi mantido no cargo pelo prefeito ACM Neto. André Fraga é formado em engenharia ambiental e MBA em gerenciamento de projetos e gestão.

Infraestrutura e Obras Públicas - Almir Melo Júnior (PMDB)

Ex- secretário de obras de Canavieiras, Almir Melo Jr, ocupou a Superintendência de Obras Públicas de Salvador e agora foi nomeadopara comandar a pasta de Infraestrutura e Obras Públicas. Ele já foi secretário municipal de Salvador na gestão de João Henrique.

Manutenção - Marcílio Bastos (PRB);

Ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos assume a secretaria de Manuntenção de Salvador. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto neste terça-feira (30), no Palácio Tomé de Sousa.

Reparação – Ivete Sacramento (cota pessoal);

Ivete tem 64 anos, é ex-reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e mestre em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal. Ela é graduada em Letras Vernáculas com licenciatura em português pela UFBA. É professora titular da Uneb. Vai comandar a pasta por mais quatro anos.

Políticas para Mulheres – Taíssa Gama (PTB);

Formada em Ciências Sociais pela Unifacs, Taissa gama é atualmente presidente municipal do PTB e presidente do PTB Mulher no Estado. Foi candidata a vereadora, mas saiu derrotada das urnas

Comunicação – Paulo Alencar (cota pessoal).

Alencar é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e comunicação e marketing pela UNIFACS. Começou no mercado soteropolitano em 1984, quando foi repórter da Rádio Clube. Passou pela agência Ciência Press, Gazeta Mercantil. Chegou a exercer função de assessoria na era do carlismo a frente do governo da Bahia. Nos anos de 1991 a 1992 foi assessor especial de Paulo Souto, quando este foi vice-governador de ACM.
O jornalista também desempenhou funções na Odebrecht como coordenador e gerente de comunicação. Em 2008 fez campanhas eleitorais pela Propeg e atualmente é diretor da Vicx Comunicação e Marketing no Rio de Janeiro.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Deputados baianos intensificam luta pela assistência às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Bases do SAMU são vistoriadas em mais uma edição do “Manda SMS pra mim”

10 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Prefeitura de Cardeal da Silva quita dívida antiga de policlínica ao Estado

09 de Junho de 2021

Débito ultrapassava R$ 80 mil e impedia recebimento de novos recursos estaduais

NOTÍCIAS

Curso inédito de Autocura e Libertação elaborado por Olyvia Libório já está disponível para o público

01 de Junho de 2021

NOTÍCIAS

Salvador ampliará acessibilidade das pessoas surdas aos serviços da Prefeitura

31 de Maio de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021

Latino presta depoimento após acusações de intolerância religiosa 07 de Maio de 2021