Mesmo que Bolsonaro não queira deixar o poder, o povo irá decidir, diz Lula em entrevista para jornal francês

Fotos: Marcelo Camargo e Valter Campanato/Agência Brasil

 

O ex-presidente Lula, líder do PT deu uma entrevista exclusiva para o jornal francês Libération,  com destaque  que, a um ano das eleições presidenciais no Brasil, Lula domina as pesquisas de intenção de voto.

Em entrevista ao jornal francês Libération, o ex-presidente Lula diz que "Bolsonaro vai perder". Essa é a manchete de capa do jornal, que dedicou cinco páginas e seu editorial à pré-campanha eleitoral brasileira.

Em uma longa entrevista à Chantal Rayes, correspondente do diário em São Paulo, Lula garante que mesmo que o atual presidente não queira deixar o poder, "o povo vai decidir de outra forma”.

Lula pontuou que, ainda não é candidato, mas está refletindo e  debatendo com outros partidos e organizações de esquerda uma aliança para governar o país a partir de 2023.

 

O ex-presidente diz ter certeza de que Bolsonaro será derrotado e responderá diante dos tribunais por seus atos arbitrários. Além de ressaltar que, apesar das ameaças, tem confiança nas instituições brasileiras para que as eleições sejam realizadas.  

Lula adiantou seus projetos parra o Brasil, como a ideia de criar um salário universal “para todos os que foram expulsos do mercado de trabalho pela nova economia”, do papel da comunidade internacional na preservação da Amazônia, sobre a qual afirma que o Brasil tem soberania, e da necessidade do debate sobre a regulação das mídias, que lembra, não deve ser confundida com censura.

 

Por ser um ex-presidente, durante dois mandatos, Lula acreditar que tem uma responsabilidade maior do que os candidatos que não tem experiência de governo. “O Brasil precisa, mais do que  nunca, de um partido como o PT e de alguém que tenha sensibilidade social e conheça a alma do povo” destacou o petista.

O jornal critica a falta de renovação no PT, mas afirma que é urgente levar os brasileiros a adotar um líder que o país merece.

As informações são do Site UOL

Outras notícias

SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 segue neste sábado (23) em Salvador

22 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Governo Bolsonaro deve ampliar aplicação de recursos para desenvolvimento de áreas prioritárias na Bahia

22 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Sessão Especial comemora o centenário da Legião de Maria

20 de Outubro de 2021

SAÚDE

Dia de Finados: CCZ inicia inspeção de cemitérios de Salvador

20 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS

Leilão 5G: deputado federal quer Congresso com assento fixo no Grupo de Acompanhamento do Custeio à Projetos de Conectiv

20 de Outubro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021