Música e esperança marca celebrações do Dia Mundial de Enfermagem no 16ª Centro de Saúde de Salvador
Por Redação em às | Foto: Divulgação

Para iniciar a Semana de Enfermagem, celebrada entre 12 e 20 de maio no Brasil, os profissionais da categoria que atuam no 16ª Maria Conceição Imbassahy, Centro de Saúde de Salvador foram homenageados nesta quarta-feira (12) por um saxofonista. O momento prestigia o trabalho da categoria na linha de frente há mais de um ano em combate a Covid-19.
Na capital baiana, de acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), há mais de 39 mil enfermeiros em atividade nas unidades de saúde e outros estabelecimentos.
A Gerente de Enfermagem da Fabamed – Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, Daniele Reis destaca que além de realizar todo o trabalho técnico, os enfermeiros atuaram durante a crise sanitária com a sensibilidade apresentada pelos pacientes acometidos pelo coronavírus, se tornando um “ombro amigo” em meio a vulnerabilidade do enfrentamento ao vírus.
“A Semana de Enfermagem vem para valorizar o trabalho desses profissionais. É preciso dizer o quanto eles são importantes em nosso hospital, especialmente neste período de pandemia, já que são estes profissionais que estiveram e permanecem na linha de frente, ajudando a salvar vidas”, ressalta Daniele.