Carnaval: Ainda é cedo para falar, diz Rui Costa

Taxa de ocupação em leitos de UTI em todo o estado da Bahia chegou a 62%

 

Eventos no estado da Bahia serão liberados de forma gradativa conforme o número da taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 continuem baixos, foi o que assegurou o governador Rui Costa durante entrevista com a imprensa na manhã desta terça-feira (13). Rui  disse que ainda  é precipitado falar sobre os eventos de grande porte, como o réveillon e o carnaval.

No último dia 9 de julho, sexta-feira, o Governo do Estado autorizou a realização de eventos e atividades com público inferior a 100 pessoas. Além disso, foi anunciado também que a partir desta quinta-feira (15), os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.   Já os shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidos até 23 de julho.

 

“Nós vamos fazer de forma gradativa a liberação de eventos. Tá liberado até 100 [pessoas] essa semana. A gente deve reavaliar e aumentar [o público] caso os números continuem assim. Mas, por enquanto, não está cogitado festas. Estamos liberando eventos como batizados, casamentos e etc. Festas de grande porte eu ainda acho prematuro. Eu não gosto de ficar especulando sobre o futuro. Essa doença é muito traiçoeira. Países que já tinham declarado a extinção do uso de máscaras, como Israel, tiveram que voltar atrás e decretar o uso de máscaras novamente em ambientes fechados. Por que? Porque as novas variantes chegam e mudam o comportamento da contaminação. Então acho prematuro. Não gosto de ficar criando factoide. Eu prefiro aguardar pra quando anunciar, anunciar uma posição mais segura, mais consistente sobre o futuro. Ainda é cedo para falar de carnaval, ainda é cedo para falar de festa de réveillon. Nós estamos no mês de julho”, salientou.

Outras notícias

SAÚDE

Mutirão da Idades: Pessoas com 33 anos ou mais são incluídas em vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29) em S

28 de Julho de 2021

SAÚDE

Rússia suspende envio de Sputnik V ao Brasil e governadores negociam novo prazo

28 de Julho de 2021

POLÍTICA

João Henrique vai lançar perfil nas redes sociais

28 de Julho de 2021

NOTÍCIAS

PRONATEC: Pré-matrícula para os cursos segue até 31 de julho, diz Secretaria Estadual da Educação

28 de Julho de 2021

NOTÍCIAS

Bolsonaro atacou imprensa 87 vezes no primeiro semestre de 2021, aumento de 74%, diz entidade

28 de Julho de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021