EUA atinge marca de 100 milhões de pessoas vacinadas contra Covid com duas doses
Por Redação em às | Foto: Divulgação
Reprodução/Darren McGee/Office of Governor Andrew M. Cuomo
Os Estados Unidos alcançaram a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19 com as duas doses do imunizante nesta sexta-feira (30). As informações são da agência de notícias France-Presse.
São consideradas completamente vacinadas as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina, ou a dose única, no caso do imunizante produzido pela farmacêutica Janssen.
Segundo a publicação, o número corresponde a aproximadamente 30% da população do país. Desde o começo da campanha de vacinação, em dezembro, os EUA aplicaram 237 milhões de doses.
A primeira dose já foi dada a 143 milhões de cidadãos. "São 100 milhões de americanos com uma sensação de alívio e tranquilidade ao saber que, depois de um ano longo e duro, estão protegidas", disse Jeff Zients, coordenador da resposta à pandemia da Casa Branca.
Em termos comparativos, com a campanha de vacinação sofrendo constantes interrupções em muitas cidades, em virtude da falta de imunizantes, o Brasil aplicou a segunda dose em 15,1 milhões de habitantes.
A agência destaca que o montante representa 9,4% da população adulta brasileira. A campanha de vacinação no País teve início em janeiro. Nesta sexta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que países com doses excedentes compartilhem com o Brasil.