Trabalho com sistema híbrido amplia atuação parlamentar na Câmara Federal

Deputado baiano assegura que a aceleração do processo de modernização do legislativo é um dos motivos para maior eficiência do parlamento

 

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a Câmara Federal conseguiu ampliar as atividades parlamentares. No período, foram contabilizadas mais de 1.578 horas de trabalho das comissões, 303 horas de sessões e mais de 140 projetos aprovados pelo parlamento. O modelo de trabalho híbrido que alia a atividade virtual e presencial, garantiu mais agilidade e ampliação da produção parlamentar no país.

De acordo com o deputado federal baiano e secretário de Participação e Mídias Digitais do Congresso Nacional, Alex Santana (PDT), a incorporação do trabalho remoto foi um dos responsáveis pelo crescimento da eficiência na Câmara.

“O sistema híbrido tirou a concentração de pessoas no Parlamento para não ter aglomeração e manteve a eficiência. Com isso aprovamos mais leis do que antes da pandemia", comemorou Alex Santana.

O deputado baiano também destacou a importância do desenvolvimento de ferramentas digitais pela casa legislativa que se tornaram referência para outros Parlamentos do mundo.

“A pandemia nos obrigou a acelerar o processo de modernização e informatização da Câmara com o desenvolvimento de ferramentas que possibilitam que os parlamentares possam ouvir a população e dar respostas mais eficazes. Conseguimos nos reinventar rapidamente e entregar resultados ainda mais eficientes das nossas atividades parlamentares", destacou.

Outras notícias

SAÚDE

Mutirão da Idades: Pessoas com 33 anos ou mais são incluídas em vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29) em S

28 de Julho de 2021

SAÚDE

Rússia suspende envio de Sputnik V ao Brasil e governadores negociam novo prazo

28 de Julho de 2021

POLÍTICA

João Henrique vai lançar perfil nas redes sociais

28 de Julho de 2021

NOTÍCIAS

PRONATEC: Pré-matrícula para os cursos segue até 31 de julho, diz Secretaria Estadual da Educação

28 de Julho de 2021

NOTÍCIAS

Bolsonaro atacou imprensa 87 vezes no primeiro semestre de 2021, aumento de 74%, diz entidade

28 de Julho de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Leifert abre primeiro domingo sem 'Domingão' sem homenagens, mas cita 'respeito' 20 de Junho de 2021

Em meio à pandemia, Ivete Sangalo planeja festão de Réveillon 10 de Maio de 2021